[Fechar]

PageNavi Results No. (ex: 7)

7

Últimas notícias

Paranaense - Tencati vê vaga no G-4 mais longe

Derrota em Paranaguá, a primeira do Tubarão, pode comprometer classificação entre os quatro primeiros, mas treinador diz que não é hora de lamentações

Folha do Litoral News
Tubarão errou demais defensivamente e pagou caro com a derrota para o então lanterna do campeonato: Zé Rafael (camisa 17) reestreou com gol e deve ser mantido no time contra o Paraná, nesta quarta, no

O Londrina caminhava para garantir até com certa tranquilidade a sua vaga entre os quatro primeiros colocados na primeira fase do Campeonato Paranaense. Mas num intervalo de apenas três dias tudo mudou. A perda de seis pontos no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PR) – os quais o clube ainda vai lutar para recuperar – e a derrota para o Rio Branco, no último sábado, mudaram completamente a realidade do LEC para o restante da competição.

"É como se a gente tivesse três derrotas acumuladas na competição. Para um time que perde pouco, é complicado. O que pode comprometer é a classificação entre os quatro primeiros colocados. Não poderia ter tido essa derrota", admitiu o técnico Claudio Tencati. Mesmo com a derrota diante do Leão da Estradinha, o Tubarão segue no G-8 do Estadual e agora é o oitavo colocado, com quatro pontos.

Mas não é hora, segundo o treinador alviceleste, de lamentações. Enquanto o departamento jurídico trabalha para reaver os pontos nos tribunais, Tencati prega foco total no campo para o LEC seguir com chances de avançar à segunda fase sem maiores sustos. E a primeira chance de se reerguer é já na quarta-feira, 21h45 horas, diante do líder Paraná, num jogo especial para o clube, que marcará a reabertura do Estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD) após sete anos de interdição.

"Não adianta (ficar lamentando). Já pedi isso aos jogadores também. O foco tem que ser o jogo do Paraná, pois não vai adiantar nada a gente levar essa carga negativa, e aí sim ter uma frustração em casa, um resultado adverso, e o prejuízo começa a ser grande", avaliou Tencati.

"Temos que nos focar para cada jogo fazer o nosso trabalho, bem feito e pontuar. Esse é o interesse agora, vencer diante do Paraná. Da mesma forma que a gente vinha embalado e o Rio Branco nos venceu, temos condições de vencer o Paraná também", disse o treinador, sobre o líder do certame, que possui 100% de aproveitamento.

O Tubarão terá mais seis jogos na primeira fase e o treinador já sabe quantos pontos terá que conquistar para seguir vivo na competição. "Temos que fazer de três a quatro vitórias para dar esse salto de 15 a 16 pontos para classificar", calculou. Destes seis compromissos, três serão em casa, contra Paraná, Atlético e J. Malucelli. O Tubarão ainda encara Foz do Iguaçu, Operário e Maringá.

Para a reabertura do VGD, a baixa será o atacante Paulinho Mocelin, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Rio Branco. Germano, que desfalcou a equipe em Paranaguá por conta de uma forte enxaqueca, ainda é dúvida. Zé Rafael, que marcou sua reestreia no clube com gol, após entrar no segundo tempo, deve ser mantido na equipe ao lado de Rafael Gava.
Rafael Souza
Reportagem Local
fonte - FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2