[Fechar]

Últimas notícias

PEDRO LUPION SERÁ CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL

O deputado estadual Pedro Lupion(DEM) confirmou sua pré-candidatura a deputado federal em 2018.A entrevista  foi neste final de semana na fazenda Beka Nelore, em Santo Antônio da Platina.O cenário político do Norte Pioneiro muda completamente com sua decisão porque envolve todos os prefeitos, vereadores, futuros concorrentes e mesmo os adversários.Também altera o quadro estadual, pois parlamentares que tiveram votação na região(principalmente João Arruda/PMDB, Alex Canziani/PTB e Rubens Bueno/PPS) terão mais dificuldades, do mesmo que os concorrentes ao senado e/ou  governo estadual que os três apoiarão.
Já havia a possibilidade do democrata admitir o que agora revelou.E causou frisson.
Assim,o deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli/PMDB se consolida ainda mais no NP, e outros que buscam mais espaço, como Evandro Junior/PSC e Cobra Repórter/PSC,poderão dobrar com Lupion e ampliar votação em 2018.
A decisão já influencia as eleições municipais de 2016, uma vez que os políticos já darão suporte a candidatos a prefeito e vereador sabendo das novas e das futuras composições.
Na propriedade da família estavam também os assessores parlamentares Marcos Roberto,Makoto Miyamoto Jr, Radamés Bonora e Egna Vanzeli,além da diretora do Colégio Estadual Tiradentes, Lucila Cristina de Oliveira Machado e Valcir Machado, do npdiario.
Com ele na disputa por uma das 30 vagas em Brasília e não mais por uma cadeira entre as 54 na Assembleia Legislativa, tende a compor com outros políticos numa nova esfera, embora mantendo sua ideologia e transparência.
Bisneto do ex-governador do Paraná, Moysés Lupion e filho de Denise e do ex-deputado federal e atual presidente da Cohapar, Abelardo Lupion, cumpre o segundo mandato parlamentar pelo DEM(com 37.304 votos no primeiro e reeleito com 63.580 votos).
Tem como base de atuação principal o Norte Pioneiro,mas possui votos também nos Campos Gerais,Curitiba e Vale do Ivaí.Agropecuarista e empresário, é graduado em Comunicação Social, mestre em política nas universidades Francisco de Vittoria (UFV)e Rey Juan Carlos, na Espanha. Em Washington concluiu o curso de especialização em Comunicação Política e Campanhas Eleitorais, pela Georgetown University e especializou-se em administração pública e governança na George Washington University. Foi o único brasileiro a fazer o curso e acompanhou a corrida presidencial norte-americana entre o republicano John McCain, e o democrata Barack Obama, em 2008.
FONTE - NP DIÁRIO
UA-102978914-2