(16-02-2016)PM libera VGD, mas restringe público a 5 mil torcedores
Com autorização, LEC deve utilizar estádio no confronto com o Paraná Clube, no próximo dia 24
Com público restrito a 5 mil torcedores, o Estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD) está liberado para receber jogos do Londrina no Campeonato Paranaense. A expectativa da diretoria é que o duelo diante do Paraná, marcado para o próximo dia 24, às 21h45, seja o primeiro jogo no local após o longo período de interdição para compromissos oficiais. A notícia foi confirmada pelo presidente do Londrina, Felipe Prochet, ontem à tarde, depois de ter recebido o último laudo que ainda restava, da Polícia Militar (PM).
A ideia da diretoria alviceleste era reabrir o estádio para um público de 9,5 mil pessoas, o que acabou impedido neste momento pela Polícia Militar, que ainda cobrou a realização de mais algumas pequenas melhorias num prazo de 30 dias. No entanto, a diretoria promete se esforçar para deixar tudo pronto até o jogo com o Paraná. As principais são a instalação de telas nos suportes para propaganda acima das arquibancadas descobertas, de forma que impeçam o contato do público com a Avenida Jorge Casoni, e também de um tapume próximo ao alambrado de divisão das torcidas, para evitar contato visual entre elas.
"São coisas pequenas, que demoram um tempinho para fazer. Mas a gente prevê e vamos nos esforçar para deixar tudo pronto até o jogo com o Paraná", comentou o presidente. "Na minha visão, o estádio está adequado. O nosso estádio tem mais condições que o de Arapongas, por exemplo", comparou Prochet, citando a casa provisória do Londrina no início deste Estadual.
Uma reunião com a presença de representantes do Ministério Público, Companhia Municipal de Trânsito e Urbanismo (CMTU), Corpo de Bombeiros e Polícia Militar está marcada para o próximo dia 19, quando serão definidos os últimos detalhes da liberação do estádio para o jogo contra o Paraná Clube.
REFORMA
Interditado desde 2009 por conta de problemas estruturais e infiltrações na marquise sobre as cadeiras cativas, o estádio precisou passar por algumas reformas para poder voltar a receber jogos oficiais. Entre as melhorias citadas pela administração da praça esportiva estão a reforma dos vestiários, o reforço da marquise, a instalação de telas de proteção nas torres de iluminação, a adaptação estrutural para pessoas com necessidades especiais, além da troca do gramado. A pintura das arquibancadas está em andamento e a da parte externa deve começar nos próximos dias.
Segundo Prochet, mais de R$ 350 mil, em recursos do próprio Londrina, já foram investidos no local. "Somente a marquise e o gramado juntos foram (investidos) R$ 190 mil", revelou o cartola.
O técnico Claudio Tencati e o gestor Sérgio Malucelli estiveram no VGD ontem no início da tarde para conferir o andamento das reformas, principalmente do gramado. E o treinador inicialmente saiu de lá satisfeito. "Visualmente está muito bom (gramado). Andando pelo local é possível perceber em alguns pontos um desnivelamento, mas passando mais uma ou duas vezes o rolo nivelador e já estará resolvido", afirmou o comandante à página oficial do clube em uma rede social.
A administração do estádio informou que a passagem do rolo nivelador já está programada e será realizada nos próximos dias.
ALTERAÇÃO
A Federação Paranaense de Futebol (FPF) alterou ontem o horário do jogo entre Rio Branco e Londrina, no próximo sábado, em Paranaguá, pela 5ª rodada do Estadual. Previamente marcado para as 17 horas, o confronto será iniciado às 19h30.
Rafael Souza
Reportagem Local
Reportagem Local
FOLHA DE LONDRINA