[Fechar]

Últimas notícias

Polícia divulga nomes das dez vítimas e locais onde morreram em Londrina

Após morte de policial militar, 10 pessoas morreram entre sexta e sábado.
Investigações ganharam um reforço de 80 policiais e dois delegados.

Do G1 PR
A Polícia Militar (PM) divulgou os nomes e idades das dez vítimas que morreram em Londrina, no norte do Paraná, após um policial militar ser assassinado na noite de sexta-feira (29). Conforme a assessoria da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar, as mortes foram registradas entre 23h20 e 3h de sábado (30). Os dados mostram que seis delas tinham menos de 25 anos. A Polícia Civil ainda informou que dos dez civis mortos, cinco não tinham passagens.
As mortes foram registradas após o soldado Cristiano Luis Botino, de 34 anos, ser morto na Zona Norte do município na noite de sexta-feira. O policial voltava para casa quando foi atingido por disparos de arma de fogo. Botino chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital. 
Diante da onda de assassinatos, a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) iniciouuma força-tarefa para investigar os casos na segunda-feira (1°). A PM de Londrina ganhou um reforço de 80 policiais e dois delegados especializados em homicídios se juntaram a unidade da Polícia Civil em Londrina. O Ministério Público do Paraná (MP-PR) anunciou que vai acompanhar as investigações.
Os ataques ocorreram em sete locais diferentes da cidade. Em dois endereços, no Jardim Planalto e no Jardim Bandeirantes, três pessoas morreram em cada um dos locais.Nesta terça-feira (2), a polícia informou que oito pessoas foram presas no primeiro dia da operação. Entre elas, estão três presos que fugiram da Casa de Custódia de Londrina. Os outros cinco foram flagrados com drogas ou tinham mandados de prisão em aberto.
 A Polícia Civil ainda contará com o apoio da Inteligência e da Corregedoria da Polícia Militar, já que a investigação não descarta a participação de policiais militares nos homicídios.
Veja quem são as vítimas da onda de assassinatos:
Data: 29/01
Rua Professora Célia Gonçalves Dias, Conjunto Milton Gavetii
Cristiano Luis Botino, de 34 anos, soldado da Polícia Militar. Ele estava voltando para casa quando foi atingido por disparos de arma de fogo
Rua Luis Favoreto, Jardim Planalto
Cleverson Ramos de Almeida, de 28 anos
Matheus Henrique Cyrillo Modesto, de 21 anos
Guilherme Veiga, de 28 anos
Os três estavam na mesma casa. Segundo uma testemunha, pelo menos cinco homens chegaram em frente ao imóvel onde eles estavam, quebraram um janela e atiraram diversas vezes. Foram ao menos 30 tiros. Outras três pessoas que estavam reunidas com eles foram baleadas. Os feridos foram levados para hospitais da cidade.
Data: 30/01
Rua Pedro Boratin, Jardim Eucaliptos
M
oises Zeferino Neto, de 21 anos
Rua Henrique Brunelli, conjunto Havelino Vieira
Icaro Faria de Araújo, de 18 anos
Rua Serra dos Pirineus, Jardim Bandeirantes
Adriana Ribeiro, de 34 anos
Elton Barbosa de Oliveira, idade não revelada
Alan Bonifácio Martins, de 19 anos

A Polícia Militar ainda passou o nome de João Miguel Alvarenga, de 19 anos, morto na cidade de Ibiporã, Rafael Virgilio Barros, de 19 , e de Wagner Honório, de 36.  Os locais detalhados onde essas duas vítimas morreram não foram repassados pela polícia. 

A Polícia Militar ainda detalhou que há o registro de um óbito às 2h40 e de dois mortos às 3h de sábado, no entanto não soube informar quem são essas pessoas.


Os hospitais e unidades de saúde da cidade registraram ainda a entrada de pelo menos 14 pessoas baleadas.

A Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária afirmou que ao menos cinco vítimas têm passagem pela polícia.

O policial militar foi enterrado na tarde de sábado (30) no cemitério municipal São Pedro. Um grande cortejo policial saiu do 5° Batalhão da PM e seguiu até o cemitério.
Polícia Militar divulgou os nomes e os locais onde cada vítima morreu em Londrina (Foto: Arte G1)Polícia Militar divulgou os nomes e os locais onde cada vítima morreu em Londrina (Foto: Arte G1)G1 PARANÁ

UA-102978914-2