[Fechar]

Últimas notícias

PREFEITURA SOLICITA ENVOLVIMENTO DAS IGREJAS NO COMBATE A DENGUE.

A prefeitura de Assaí vem realizando um intenso trabalho de combate ao mosquito da Dengue com ações preventivas, mutirões de limpeza e carro fumacê para matar o mosquito, porém apenas as ações da administração pública ainda não é o suficiente para evitar a proliferação do mosquito, é necessário o envolvimento efetivo da população.
Na tarde desta segunda-feira (1) o prefeito esteve reunido com os pastores e líderes religiosos da cidade para pedir auxílio nesta luta contra a Dengue.
“Este auxílio das igrejas é de suma importância no combate a Dengue, já que os pastores têm contato direto com suas comunidades. Estaremos contando com a parceria de todas as igrejas que levarão a mensagem aos seus fiéis sobre os riscos da doença e a necessidade de combater os criadouros da dengue em seus quintais” comenta o prefeito Luiz Mestiço.
A Prefeitura tem feito sua parte no combate, mas é necessário um comprometimento e envolvimento de toda a população, pois 80% dos focos dos criadouros estão dentro das residências.
A secretaria de saúde solicita a população, para realizar a limpeza dos quintais e a denunciar à vigilância sanitária, focos encontrados na cidade “ A partir de agora contaremos com o apoio da promotoria pública para resolver os casos de propriedades que são notificadas por não efetuarem a limpeza dos quintais e terrenos, por isso contamos com o apoio da população”, comenta o secretário Claudio Prudêncio.
UA-102978914-2