PSTC CONTA COM CASA CHEIA EM SEUS JOGOS PELO CAMPEONATO PARANAENSE
Palco de jogos memoráveis do Comercial, estádio ganhou uma nova fachada para recepcionar os saudosos torcedores de Cornélio Procópio
Após 21 anos sem receber jogos profissionais, o Estádio Ubirajara Medeiros abre seu campo para o PSTC Procopense, time que estabelece uma parceria com o município desde 2013. "Para nós é uma honra ser mandante em um estádio que já foi a casa de equipes tão tradicionais no Paraná, como o Comercial e o Nove de Julho", diz o gerente de Futebol do PSTC, Renato David.
A expectativa do retorno à principal divisão do futebol paranaense é grande. "Esperamos as arquibancadas lotadas, queremos fazer bonito para a torcida", avisa o técnico do PSTC, Reginaldo Vital. O time busca a primeira vitória na competição, após perder na estreia para o Londrina, e a segunda partida para o Cascavel. "Pegamos equipes fortes logo no início, mas agora a ansiedade diminuiu. O Campeonato Paranaense é bastante difícil, por isso esperamos o apoio da torcida", pede o técnico.
Oriundo de Londrina, o PSTC nasceu em 1995 com a proposta de criar um centro esportivo para desenvolvimento técnico e formação de atletas profissionais. Desde 2010, a equipe vem disputando competições como time profissional. Em 2013 fez uma parceria com Cornélio, e acrescentou o "Procopense" ao nome. Quando o time chegou à Segunda Divisão, em 2015, o Estádio Ubirajara Medeiros ainda passava por reformas, por isso o PSTC mandou seus jogos em Sertanópolis. Para o gerente do time, conseguir jogar em Cornélio será uma grande satisfação. "É a cidade que nos adotou com tanto carinho, que tem uma ótima estrutura, queremos dar muitas alegrias à nossa torcida", afirma Renato.
Atualmente o treinamento do time acontece em Uraí, cidade vizinha de Cornélio Procópio. "Infelizmente ainda não temos um Centro de Treinamento em Cornélio, com campo, academia, restaurante e alojamento próximos, estrutura importante para os trabalhos do time. Por isso dizemos que a nossa casa, nosso campo sagrado, hoje é Cornélio, mas com um braço importante em Uraí. Na verdade queremos representar todo o Norte Pioneiro, que tem uma história tão marcante do futebol do Estado", conta Renato. (R.P.)
FONTE - FOLHA DE LONDRINA