Homem preso em fórum de SP fez juíza refém e tentou incendiá-la



Segundo o TJ, ele tinha uma audiência marcada com a magistrada.
Ele responde legalmente por agressão à sua esposa.

Do G1 São Paulo
homem preso no Fórum do Butantã, na Zona Oeste de São Paulo, nesta quarta-feira (30), após fazer uma juíza refém jogou um produto químico nela e tentou incendiá-la, informou o SPTV. Ele responde na Justiça por agressão à sua mulher e tinha uma audiência marcada com a juíza da Vara de Violência Doméstica Tatiane Moreira Lima.

Segundo técnicos da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb) e bombeiros, o produto jogado pelo homem na magistrada era químico. No entanto, eles não souberam afirmar qual seria especificamente o material.
O crime aconteceu por volta das 13h30. Após entrar no fórum e atear fogo na entrada do prédio, ele foi confrontado por um segurança que chegou a disparar um tiro, mas não conseguiu pará-lo. Ele correu até o gabinete da juíza, a agarrou pelo pescoço e despejou um produto químico nela. Após negociação com a polícia, ele se entregou.
Bombeiros e Polícia Militar são acionadas para atender ocorrência no Fórum do Butantã, em São Paulo (Foto: Reprodução TV Globo)Bombeiros e Polícia Militar são acionadas para atender ocorrência no Fórum do Butantã, em São Paulo (Foto: Reprodução TV Globo)
O homem carregava também uma mochila com artefatos suspeitos e garrafas com gasolina e querosene. Por conta do incidente, o fórum passou a tarde fechado e cercado pela polícia. O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), da PM, foi acionado para fazer uma varredura no local e verificar a possibilidade de explosivos. Caminhões do Corpo de Bombeiros e equipes da PM também foram deslocados.
A área foi liberada por volta das 19h20, quando o Gate deixou o fórum levando uma bomba caseira que, segundo eles, não tem grande potencial explosivo. Ela estava na mochila do suspeito, deixada dentro da sala da juíza, e será analisada por peritos.

O boletim de ocorrência será registrado no 51º DP (Butantã). Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o suspeito foi socorrido ao Hospital Universitário e liberado do atendimento médico. Após a elaboração do Boletim de Ocorrência, ele será transferido ao 91º Distrito Policial de São Paulo, na Vila Leopoldina. A juíza foi levada ao Hospital Albert Einstein e liberada.
  •  
Bombeiros e Polícia Militar são acionadas para atender ocorrência no Fórum do Butantã, em São Paulo (Foto: Reprodução TV Globo)Bombeiros e PM são acionadas para atender ocorrência no Fórum (Foto: Reprodução TV Globo)
Bombeiros e Polícia Militar são acionadas para atender ocorrência no Fórum do Butantã, em São Paulo (Foto: Reprodução TV Globo)Bombeiros e PM são acionadas para atender ocorrência no Fórum do Butantã (Foto: Reprodução TV Globo)FONTE - GLOBO.COM
Homem preso em fórum de SP fez juíza refém e tentou incendiá-la Homem preso em fórum de SP fez juíza refém e tentou incendiá-la Revisado por Blog do Chaguinhas on 07:33:00 Rating: 5

Anúncios