[Fechar]

Últimas notícias

LEC busca vitória para não depender de resultados

Tubarão enfrenta o líder Malucelli, no VGD, na última rodada do Estadual. Com três pontos, Londrina confirma classificação e fica no caminho de Atlético ou Coxa

Marcos Zanutto
"A equipe está focada e centrada para fazer um grande jogo", afirma Zé Rafael, destaque alviceleste no Clássico do Café

O Londrina entra em campo neste domingo de Páscoa, às 16h, no Vitorino Gonçalves Dias (VGD) com a missão de carimbar a sua passagem para a segunda fase do Campeonato Paranaense. Pela frente, o líder J. Malucelli, equipe que sofreu apenas uma derrota na competição.
Ninguém no Londrina imagina uma eliminação, o que geraria uma crise às vésperas do início da série B. Até porque uma possível desclassificação é bem improvável. O LEC teria que perder ou empatar a partida e contar ainda com uma combinação grande de resultados como vitórias de PSTC, Foz do Iguaçu, Rio Branco e Toledo. De qualquer forma, para não correr nenhum risco, os três pontos colocam o Tubarão no mata-mata das quartas de final.
"A gente sabe o que tem que realizar e temos trabalhado muito em função disso. A equipe está focada e centrada para fazer um grande jogo", apontou o meia Zé Rafael, destaque no empate com o Maringá, quando marcou os dois gols alviceleste.
Com uma vitória, o Londrina será o quinto colocado e, obrigatoriamente, enfrentará Atlético ou Coritiba na próxima fase. Essa situação pode ser alterada, caso o LEC consiga reverter a perda de seis pontos no caso Germano, no julgamento marcado para o dia 31 no Rio de Janeiro. "O grupo não pensa em escolher adversário não. Até porque se quisermos chegar longe vamos enfrentar a dupla Atletiba uma hora ou outra. Temos que focar no jogo contra o Malucelli, confirmar a classificação e depois esperar para ver quem será o nosso adversário", ressaltou o centroavante Bruno Batata. Como não tem possibilidade de entrar no G4, o LEC faria o primeiro jogo em casa e o segundo, fora.
Em campo, o técnico Claudio Tencati deve manter a mesma formação que começou a partida no Willie Davids. O meia Netinho, recuperado de dores musculares, voltou a treinar fisicamente na semana passada, mas só será relacionado no mata-mata. Com isso, Rafael Gava segue ao lado de Zé Rafael. Leílson, também recuperado, fica como opção no banco de reservas.
O Londrina quer manter o bom momento e o crescimento de produção para entrar forte nas quartas de final. Nos últimos três jogos, o time azul e branco somou cinco pontos, com empates contra Atlético e Maringá e vitória diante do Operário. "Em casa temos que fazer o nosso papel e vencer. Uma vitória convincente diante do torcedor vai nos fortalecer para o momento mais importante do campeonato", frisou o zagueiro Luizão.
O J. Malucelli chega a última rodada na liderança com uma campanha muito eficiente, que soma seis vitórias, três empates e apenas uma derrota. Uma das grandes surpresas do Estadual, o time do Ecoestádio, dirigido pelo técnico Ary Marques, conta com vários jogadores experientes no elenco como os zagueiros Alex Fraga e Valdomiro, o lateral-esquerdo Eltinho, o meia Dinelson (ex-Corinthians) e o atacante Vandinho, que é de Londrina e já jogou no Flamengo, Paraná, Avaí e clubes do exterior.

Em Londrina

Londrina: Marcelo; Raí Ramos, Luizão, Silvio e Paulinho. Bidía, Germano, Rafael Gava e Zé Rafael. Bruno Batata e Paulinho Moccelin. Técnico: Claudio Tencati

J.Malucelli: Fabricio; Cristovam, Alex Fraga, Valdomiro e Eltinho. Leandro Silva, Wellington, Tomas Bastos e Dinelson. Getterson e Vinícius. Técnico: Ary Marques

Árbitro: Rafael Traci
Estádio: VGD
Horário: 16h
Lucio Flávio Cruz
Reportagem Local/FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2