[Fechar]

Últimas notícias

Amigo tentou salvar jovem levada por onda durante selfie: 'Tive que deixá-la'

Gabriel Kaeriyama, de 20 anos, conheceu a adolescente em uma festa.
"Se soubesse o quão perigoso era o local não tinha ido até lá", diz jovem.

Guilherme LucioDo G1 Santos
Jovem sofreu vários ferimentos tentando salvar adolescente de se afogar (Foto: Reprodução / Facebook)Jovem sofreu vários ferimentos tentando salvar
adolescente  (Foto: Reprodução / Facebook)
Um dos amigos que acompanhavam a jovem que morreu afogada durante um passeio em Santos, no litoral de São Paulo, conversou com o G1 sobre os últimos momentos de Franciene Pellegrini de Oliveira, de 13 anos. A jovem morreu após cair de pedras da Ilha Urubuqueçaba enquanto tirava selfies com os amigos.
Segundo o relato de Gabriel Kaeriyama, de 20 anos, eles se conheceram em uma festa, na noite de sábado (9), e decidiram ir até a ilha para tirar fotos. "Ela é prima de uma amiga minha. Conheci ela na festa e, de lá, fomos para a praia, na manhã de domingo (10). Chegando lá, eu e a prima da Franciene fomos até a trilha da Ilha. Pouco depois, quando estávamos voltando, encontramos a Franciene e uma outra amiga e decidimos voltar e ficar mais um pouco", explica.

"Quando vi, ela [Franciene] já estava muito longe, mesmo assim tentei resgatá-la. Nadei e consegui chegar até ela. Quando estávamos perto, a correnteza nos jogou contra as pedras, várias vezes. Eu estava muito machucado, e não conseguia segurá-la. Achei que ia morrer junto, foi nesse momento que tive que deixá-la", lamenta o jovem.
Após voltarem à ilha, uma onda forte derrubou Franciene e uma das colegas, que conseguiu rapidamente se salvar.
Gabriel então voltou à ilha e, com diversas escoriações, foi salvo por um casal que também visitava o local. "Eles me salvaram. Eu não tinha condições de ir sozinho, e por acaso encontrei esse casal que passeava por lá", afirma.
Sobre um possível ato de imprudência, o rapaz conta que era a primeira vez que visita a ilha e que não tinha noção do perigo do local. "Não sou maluco, se soubesse o quão perigoso era o local não tinha ido até lá. Ainda é difícil acreditar no que aconteceu. Por momentos achei até que iria morrer", desabafa.
Jovem tirava foto em ilha quando acabou levada por onda (Foto: Reprodução/Facebook)Jovem tirava foto em ilha quando acabou levada por onda (Foto: Reprodução/Facebook)
Corpo de adolescente foi encontrado após desaparecimento em Santos (Foto: Arquivo Pessoal)Corpo de adolescente foi encontrado após desaparecimento em Santos (Foto: Arquivo Pessoal)
Ilha Urubuqueçaba, Santos (Foto: Ivair Vieira Jr/G1)Jovem estava na Ilha Urubuqueçaba, em Santos, quando foi atingida por uma onda (Foto: Ivair Vieira Jr/G1)FONTE - GLOBO.COM

Nenhum comentário

UA-102978914-2