[Fechar]

Últimas notícias

Bandidos furtam ventiladores de creche

O feriado de Tiradentes foi desanimador para a direção do Centro Municipal de Educação Infantil Padre Franco Pasini, em Porecatu (85 km ao norte de Londrina). Na madrugada de sábado para domingo, a unidade foi invadida por bandidos, ainda não identificados pela Polícia Militar. Eles furtaram oito ventiladores da creche, deixando um prejuízo estimado em R$ 2 mil. 




Os equipamentos eram usados para diminuir o forte calor durante as aulas. Os 110 alunos têm que conviver com altas temperaturas até que o problema seja solucionado. Este não é o primeiro furto registrado no centro de educação. Nos últimos quinze dias, foram cinco casos semelhantes. "Cada ocorrência tinha um intervalo de dois dias. A gente pensava que eles não voltariam. Estávamos enganados", disse a diretora do CMEI, Silvana Aparecida Furlanetto. 

Na cozinha, o rastro da insegurança também é visível. Os bandidos levaram salsichas e beberam refrigerantes que seriam consumidos durante uma festa preparada pela própria instituição para as crianças. "As cozinheiras estão tendo que se virar. Também levaram maçãs, bolachas e café", comentou a diretora. Apesar disso, a Prefeitura de Porecatu garantiu que está repondo a merenda. 

Os funcionários também desejavam pintar a parte externa da unidade educacional. A expectativa foi frustrada após o grupo criminoso levar seis latas de tinta, avaliadas em R$ 1,8 mil. Portas foram arrombadas e materiais escolares danificados pelos vândalos. "Registramos boletins de ocorrência em todos os casos. A cidade, assim como as demais da região, conta com pouco policiamento. Nem a educação escapa da criminalidade', lamentou Silvana Furlanetto. Mesmo com os sucessivos furtos, o centro de educação infantil continua funcionando normalmente.

FONTE - Rafael Machado - Redação Bonde

Nenhum comentário

UA-102978914-2