[Fechar]

Últimas notícias

CAMPEONATO PARANAENSE - Furacão arrasador

Em quatro minutos, Atlético marcou duas vezes e eliminou o Londrina; agora, Tubarão começa a preparação para Série B

LEC conseguiu segurar a pressão inicial, mas não reagiu após tomar dois gols

O Londrina não foi páreo para o poderio do Atlético e está eliminado do Campeonato Paranaense. A derrota por 2 a 0, ontem a tarde na Arena da Baixada, em Curitiba, evitou que o alviceleste chegasse pelo terceiro ano consecutivo, ao menos, a semifinal. O rubro-negro encara agora o clássico contra o Paraná Clube em busca de uma vaga na decisão. Ao LEC, resta o consolo do título do interior contra um adversário ainda a ser definido: PSTC ou Foz do Iguaçu. Agora, é pensar na Série B. Serão 32 dias para buscar reforços e acertar o time visando a competição mais importante da temporada.
Irrigado duas vezes antes da bola rolar, o gramado sintético da Arena deixou o jogo ainda mais rápido. O Atlético tinha mais posse, mas o Londrina marcava bem. Porém falhava na transição e não levava perigo ao goleiro Weverton. Apesar disso a primeira chance foi alviceleste.
Aos 20 minutos, Paulinho Moccelin roubou no meio campo e avançou até a entrada da área para finalizar para fora. O rubro-negro insistia muito pelos lados. E o gol saiu após cruzamento de Sidcley aos 28 minutos. André Lima dominou de peito e Vinícius encheu o pé no canto esquerdo sem chances para Marcelo.
Quatro minutos depois viria o gol que definiria o jogo. Falta na meia-direita. Nikão chutou forte, Marcelo rebateu para o meio da área e ninguém acompanhou Marcos Guilherme, que tocou no canto baixo esquerdo. Apesar do desequilíbrio, o Londrina teve chance clara para descontar com Bruno Batata. No último lance do primeiro tempo, o atacante, que não marca há 11 partidas, finalizou em cima do goleiro atleticano.
O LEC voltou com Wellisson e Keirrison nos lugares de Zé Rafael e Batata. Tentou pressionar, mas o Furacão foi sempre mais perigoso nos contra-ataques e esteve perto do terceiro gol. Germano, depois de cobrança de escanteio, cabeceou para grande defesa de Weverton. Já nos acréscimos, Rafael Gava ainda acertou o travessão. Mas, foi pouco para desestabilizar o time atleticano. No fim, classificação merecida da equipe que foi bem melhor nos dois confrontos.

Ficha técnica

Atlético Paranaense 2x0 Londrina

Atlético: Weverton, Eduardo, Thiago Heleno, Paulo André e Sidcley; Jádson (Deivid), Otavio, Vinícius (Pablo), Nikão e Marcos Guilherme (Giovanny); André Lima. Técnico: Paulo Autuori

Londrina: Marcelo, Bidía, Luizão, Matheus e Paulinho. Diogo Roque (Rafael Gava), Germano, Netinho e Zé Rafael (Wellisson); Paulinho Moccelin e Bruno Batata (Keirrison). Técnico: Claudio Tencati

Árbitro: Rodolpho Toski Marques
Gols: Vinícius, aos 28, e Marcos Guilherme, aos 32, ambos no primeiro tempo
Renda: R$ 313.530,00
Público Pagante: 12.471 / Total: 14.291
Estádio: Arena da Baixada
Lucio Flávio Cruz
Reportagem local
FOLHA DE LONDRINA

Nenhum comentário

UA-102978914-2