[Fechar]

Últimas notícias

Deputado apresenta na Assembleia voto de congratulações ao Londrina Esporte Clube. Veja justificativa:

Deputado apresenta na Assembleia voto de congratulações ao Londrina Esporte Clube. Veja justificativa:

O Londrina Esporte Clube, o glorioso Tubarão, completa 60 anos neste dia 5 de abril de 2016 como um dos principais times de futebol do Paraná, o maior do interior do Estado. Quatro vezes Campeão Paranaense - em 1962, 1981, 1992 e 2014, campeão de Taça de Prata do Brasil em 1980, quarto colocado na divisão principal do Campeonato Brasileiro de 1977, o LEC é a grande paixão do torcedor londrinense e de diversos outros municípios da região.

Depois de passar por um período de muitas dificuldades, com risco inclusive de parar com o futebol profissional, o Londrina foi resgatado por um grupo de torcedores e simpatizantes do time, que com apoio do Ministério Público do Trabalho e Justiça do Trabalho conseguiram definir um plano de recuperação econômica e financeira para o clube. Com saneamento de dívidas e planejamento para quitação, parceria no departamento de futebol e seriedade na condução dos trabalhos, o LEC resgatou a confiança da torcida e da cidade.

O Tubarão recuperou o prestígio e a credibilidade nos últimos cinco anos, recolocando a cidade no cenário do futebol de forma competitiva, qualificada e com nível de profissionalismo bem superior ao de muitos grandes clubes do Brasil. A partir disso vieram as conquistas. Atualmente, o Londrina disputa a primeira divisão do Campeonato Paranaense como uma das principais forças da competição e participa também de torneios nacionais como a Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro, cuja vaga foi conquistada em 2015 com uma memorável e festejada campanha.

Com calendário de competições definido para o ano todo, situação financeira estável e praticamente com todas as dívidas pagas, ou seja, dentro de um equilíbrio econômico de longo prazo, o Londrina Esporte Clube encontra-se em condições de fortalecer ainda mais o futebol profissional. Ressalte-se, neste aspecto, a fundamental participação da empresa SM Sports, responsável pelo departamento de futebol do clube. Com sua organização, competência e visão de futuro, soube explorar o potencial da marca e recolocar o Tubarão rumo às vitórias.

Assim, aproveitamos a comemoração de 60 anos do Londrina Esporte Clube para homenagear com Voto de Congratulações e diploma de Menção Honrosa o presidente do LEC, Rafael Berger Prochet, o presidente do Conselho de Representantes, Claudio Canuto, e o dirigente da SM Sports, Sergio Malucelli, em nome de todos os demais diretores e funcionários do time e da empresa, pelos relevantes serviços e conquistas à frente do Tubarão. Que a dedicação, a motivação e o profissionalismo na atual fase tragam ainda mais alegrias e prolonguem por muitos anos este momento de glórias vivenciado pelo Londrina Esporte Clube.

UA-102978914-2