[Fechar]

Últimas notícias

"Ladrão da selfie" troca tiros com policiais no Norte Pioneiro

Famoso nas redes sociais após publicação de sua própria foto empunhando uma pistola calibre 380, Claudinei Pereira da Silva, conhecido como "ladrão da selfie", segue dando trabalho para a polícia de Ribeirão do Pinhal (57 km a oeste de Jacarezinho). Na última sexta-feira (15), houve confronto entre o foragido e uma equipe da Polícia Militar. 

Os agentes receberam uma denúncia anônima de que Claudinei iria visitar a ex-mulher, que mora na rua João Paulo II. no jardim Rancharia, em Ribeirão do Pinhal. Porém, ele notou que estava sendo seguido e conseguiu fugir. Antes disso, trocou tiros logo após o cerco policial. Ninguém se feriu. 

Na fuga, o ladrão abandonou dois celulares, que foram apreendidos pela Polícia Civil. Nos aparelhos, nenhum conteúdo relevante foi encontrado para ajudar nas investigações. A ex-esposa de Claudinei prestou depoimento, mas permaneceu em silêncio. "Ele se embrenhou no meio do matagal e escapou", afirmou o delegado Isaías Fernandes, responsável pelo caso. 

Reprodução/Polícia Civil
Reprodução/Polícia Civil


Claudinei está desaparecido desde o dia 4 de março, quando, junto com um colega, furtou uma TV, a pistola que aparece na foto e um celular de um sítio localizado na cidade de Jundiaí do Sul, vizinha à Pinhal. A dupla ainda levou o carro do dono da propriedade rural, mas, no meio do caminho, Claudinei tirou uma 'selfie' de si mesmo. O veículo foi encontrado por investigadores, que também localizaram o celular usado para tirar a fotografia. 

A cena se espalhou pelas redes sociais, o que ajudou a Polícia Civil na identificação do foragido. "A comunidade contribuiu muito após a divulgação desse caso. Recebemos reclamações de outros sitiantes que relataram mais furtos. Tudo leva a crer que Claudinei seja o responsável, até porque levaram uma arma e mais objetos", confirmou o delegado. 

Os investigadores também descobriram que, antes de chegar até a casa da ex-esposa, Claudinei pegou carona com um adolescente. O menor, morador de Jundiaí do Sul, utilizou o carro da mãe. Ela será autuada pelo artigo 310 do Código de Trânsito, que "estabelece detenção de seis meses a um ano para quem confia ou entrega a direção de veículo para pessoa não habilitada". O filho dela, conforme adiantou o delegado, será processo pelo artigo 348 do Código Penal, que "firma detenção de um a seis meses, além de multa, para quem auxilia a subtrair-se a ação de autoridade pública autor de crime". 




"O ladrão da selfie" já tem duas prisões preventivas decretadas pela Justiça: uma por uma fuga em Cornélio Procópio e outra por um roubo registrado em São Pedro do Turvo, no interior paulista. "Agora, vamos pedir pela tentativa de homicídio, ocorrência registrada durante o confronto, e os sucessivos furtos que aconteceram na nossa região", concluiu Isaías Fernandes.

BONDE

Nenhum comentário

UA-102978914-2