[Fechar]

Últimas notícias

Roubo de cabos deixa 2 mil londrinenses sem internet e telefonia

Técnicos da Sercomtel trabalham desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira (4) para restabelecer dos serviços de comunicação na região da Fazenda da Nata. Ladrões, ainda não identificados, cortaram e furtaram todos os cabos do armário instalado na estrada do Limoeiro e cerca de dois mil consumidores estão com os serviços de telefonia fixa, dados e móvel 3G afetados. A ação de vandalismo aconteceu no início da noite deste domingo (3).

Além de cabos de energia e cabos metálicos, também foram retirados os cabos ópticos, que fazem o transporte de todo serviço de telefonia até o cliente.

Segundo o gerente da área de Implantação e Manutenção, Luiz Carlos Bianco, o alarme foi acionado junto à Sercomtel por volta das 18h30, mas a emenda de cabos ópticos só pode ser feita durante o dia, por isso o trabalho de substituição começou hoje. Ele informou ainda que até o momento Sercomtel não tem levantamento sobre os prejuízos financeiros da operadora.

Os serviços de comunicação na região da fazenda da Nata devem estar restabelecidos ainda hoje, até o fim da tarde.

A Sercomtel pede para que a comunidade denuncie no caso de observar qualquer movimentação suspeita próximo a armários e postes. "Os nossos técnicos estão sempre identificados", explica Bianco. "Com a informação de atitudes suspeitas perto dos equipamentos, podemos evitar roubos e até desmantelar quadrilhas especializadas neste tipo de furto", afirma o gerente.
Redação Bonde/FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2