Surto de aluno suspende aulas em faculdade no norte do Estado



As aulas na Faculdade Estadual de Ciências Econômicas (Unespar/Fecea) em Apucarana, no norte do Estado, estão suspensas até a próxima sexta-feira (15). A decisão teria sido motivada por ameaças feitas por um aluno do curso de Letras que, após ser desligado da instituição, teve um surto e ameaçou matar alunos e professores.

Em entrevista ao Portal Bonde, uma aluna, que preferiu não se identificar, definiu o comportamento do rapaz como sendo "muito estranho". "Desde o ano passado, quando o curso começou, ele vinha dando problemas. Acho que ele é usuário de drogas, em dias que estava em abstinência, ele ficava gritando dentro da sala que precisava fumar, ameaçando os alunos e os professores. Sempre agiu de uma forma muito estranha, acho inclusive que ele deve ter algum distúrbio mental. Todo mundo tinha um certo medo dele", diz.

Segundo ela, há algum tempo a instituição estudava uma forma de desligar o aluno do curso, numa tentativa de garantir a segurança dos demais alunos. Assim que rapaz foi comunicado sobre seu desligamento, houve o surto. "A gente estava numa semana de palestras, quando chamaram ele para uma conversa, possivelmente para informar que ele não ia mais estudar na faculdade. Depois disso, vimos ele surtando com uma mulher da diretoria e vários policiais no local. Ele ameaçava todo mundo de morte e tinha um histórico de atitudes agressivas, acredito que a diretoria tenha suspendido as aulas para garantir nossa segurança. O campus é totalmente aberto, não tem como controlar se ele vai entrar lá ou não".

A reportagem tentou contato com a diretoria acadêmica do campus, mas não obteve sucesso. No site da instituição, um comunicado informa sobre a suspensão das aulas, sem fazer menção ao motivo que gerou a decisão. Conforme a nota, o Conselho de Campus deve se reunir na tarde da próxima quarta-feira (13) para tratar novamente sobre o assunto.
Thamiris Geraldini - Redação Bonde/FOLHA DE LONDRINA
Surto de aluno suspende aulas em faculdade no norte do Estado Surto de aluno suspende aulas em faculdade no norte do Estado Revisado por Blog do Chaguinhas on 07:35:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Anúncios