[Fechar]

Últimas notícias

Tribunal de Contas do Estado reprova contas da CAAPSML de 2013 – gestão prefeito Kireeff


Muito embora a atual administração apregoa ser uma gestão técnica, não é isso que a prática tem demonstrado.
O Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Paraná reprovou as contas do exercício de 2013 da Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensões dos Servidores Municipais de Londrina (CAAPSML). A análise destas contas já são referentes ao primeiro ano da administração do prefeito Kireeff e se referem à má gestão dos recursos públicos, uma vez que não foram recolhidos no tempo certo as contribuições previdenciárias devidas ao INSS, fato que gerou juros e multas pelo recolhimento em atraso.
Segundo o Tribunal de Contas, em parecer assinado pelo conselheiro Durval Amaral, naquele ano, a Caapsml recolheu fora do prazo às contribuições retidas de contratos de prestadores de serviços ao INSS. Em decorrência desse atraso houve a incidência de juros e multas. Isto gerou um prejuízo ao Erário na ordem de R$ 52.217,98 (cinquenta e dois mil duzentos e dezessete reais e noventa e oito centavos), que não foi pago.
Em virtude desta omissão, ou como apontou o relatório do TCE sobre a falta de planejamento na gestão do dinheiro público, o órgão estadual concluiu pela irregularidade das contas e determinou o ressarcimento do valor apontado e aplicação da multa para o superintendente da CAAPSML, Denilson Vieira Novaes, em razão de danos causados à entidade pelo recolhimento em atraso de contribuições previdenciárias ao INSS.
Em resumo, a falta de gestão da CAAPSML, que recolheu com atraso impostos para o INSS, gerou um prejuízo de mais de R$ 52 mil aos cofres da Prefeitura. E quem vai pagar esta conta?
FONTE - http://blogs.odiario.com/
UA-102978914-2