[Fechar]

Últimas notícias

Turini pede apoio de líderes da Assembleia para HU de Londrina

O deputado estadual Tercilio Turini pediu apoio ao presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Ademar Traiano, e ao líder da base aliada, Luiz Claudio Romanelli, para intercederem junto ao governo do Estado na busca de solução para a crise no Hospital Universitário de Londrina. “O fechamento da ala de queimados e a redução de atendimento no pronto socorro do HU agravam ainda mais os problemas na saúde pública. É preciso de medida urgente do governo para o hospital retornar à normalidade”, defende o deputado.

Turini lembra que no dia 9 de março foi realizada audiência pública na Assembleia, com representantes da Câmara de Londrina, Ministério Público, HU, UEL e governo, justamente para discutir as dificuldades do HU. “Mais de um mês atrás já alertávamos sobre o risco de suspensão de atendimentos no hospital. Representantes das secretarias de Saúde e de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior disseram que havia previsão de contratação de aprovados em concursos, para reposição de vagas em aberto. Mas nada foi feito. A situação é gravíssima e prejudica principalmente as pessoas que encontram no HU praticamente a única opção de socorro”, diz.

O deputado informa que os deputados Traiano e Romanelli têm demonstrando boa vontade e contribuído nas questões relacionadas às universidades e HUs. “O momento é de unir esforços para resolvermos o problema da falta de servidores, possibilitando a retomada dos atendimentos. Para isso, contamos com a colaboração dos dois deputados, por terem bom trânsito no governo. Esperamos uma solução rápida para o impasse”, destaca Tercilio Turini.

MAIS INFORMAÇÕES

Tercilio Turini – (43) 9994.4535

Nenhum comentário

UA-102978914-2