[Fechar]

Últimas notícias

(03-05-2016)Ex-presidente da Câmara de Vereadores é preso pelo Gaeco em Londrina

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) prendeu, na manhã desta terça-feira (3), o ex-presidente da Câmara de Vereadores de Londrina, Sidney de Souza. Ele foi detido após desmembramento do "caso Shirogohan', quando foi condenado pela Justiça por ter recebido propina do dono de uma boate da zona leste da cidade. Na época, o empresário solicitou alteração no zoneamento urbano para que o negócio continuasse a vigorar. 

O ex-vereador foi condenado em 2012 pela 3ª Vara Criminal a cumprir pena em regime semiaberto por quatro anos e seis meses, além do pagamento em R$ 300 mil de multa. Com a decisão, Souza foi impedido de assumir uma vaga no Legislativo londrinense, mesmo após ter sido eleito nas urnas. 

O coordenador do Gaeco em Londrina, promotor Jorge Barreto da Costa, informou que Souza "cumprirá a pena em regime semi-aberto". O ex-vereador Orlando Bonilha, já preso durante as investigações, também foi intimado pela Justiça. O Ministério Público refez o pedido com base na decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que admite prisão do acusado após condenação em segunda instância.

FONTE  - BONDE

Nenhum comentário

UA-102978914-2