[Fechar]

Últimas notícias

(19-05-2016)Vereador de Colombo que teve o mandato cassado pode reassumir

O vereador de Colombo Joaquim Gonçalves de Oliveira, conhecido como Oliveira da Ambulância (PTB), que teve o mandato cassado pelos colegas no início deste mês, pode reassumir a vaga no Legislativo municipal. O político conseguiu na Justiça uma liminar que determina a recondução dele ao mandato.
A sessão que cassou o mandato de Oliveira da Ambulância, que ocorreu no dia 2 de maio, também foi suspensa pela Justiça. Em nota, a Câmara de Vereadores de Colombo informou que ainda não foi notificada sobre a decisão judicial.

Na primeira, os cheques haviam sido recusados pelo banco, devido à origem ilícita. O comerciante devolveu os cheques dessa primeira transação para o vereador.
Suspeita de estelionato

Este foi o terceiro processo de cassação movido contra Oliveira da Ambulância na Câmara de Colombo, desde que foi eleito pela primeira vez, em 2007. Desta vez, a acusação se baseou na prisão do parlamentar em outubro de 2015. Na ocasião, ele foi preso em flagrante, tentando descontar cheques fraudados com um comerciante de Curitiba.
O vereador disse que apresentou ao Conselho de Ética da Câmara um requerimento do Ministério Público do Paraná (MP-PR), que pedia o arquivamento da denúncia sobre estelionato. Segundo os promotores, não haveria provas do crime.
Oliveira da Ambulância nega as acusações. Para ele, as denúncias são frutos de armações políticas.
Outros processos de cassação
Em 2007, o primeiro processo de cassação contra ele surgiu quando foi acusado de acorrentar e espancar o enteado, então com nove anos. Em 2011, o Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) o acusou de ficar com parte dos salários de assessores da Câmara, quando também foi preso.
Em ambos os casos ele foi absolvido pelos vereadores.
FONTE - GLOBO.COM

Nenhum comentário

UA-102978914-2