[Fechar]

Últimas notícias

Eleito presidente da Câmara dos Vereadores de Jataizinho, Fabio Moraes trabalha a favor do desenvolvimento econômico e humano

A Câmara dos Vereadores de Jataizinho tem um novo presidente, trata-se do vereador Fabio de Morais Polonia. Focado no trabalho, ele obteve a maioria dos votos e iniciou seu trabalho com diversas ações, como a volta das transmissões da sessão na Rádio Comunitária Nova Geração. O edil, conhecido popularmente por Fabinho, diz que: “O povo está ligado na Nova Geração, um importante veiculo informativo. A população ouve a sessão em casa pelo rádio e sabe dos acontecimentos. Esta ação torna o legislativo transparente e públicos diversos atos, algo cobrado pela comunidade”, afirma o jovem edil de 32 anos, que antes de ser vereador, iniciou estudos em Direito. Eleito com 340 votos e no primeiro mandato, ele encara com responsabilidade a função, uma vez que o cargo de 1º secretário da mesa lhe deu experiência.              
Talvez Fabinho ainda não reconheça, mas a presidência do legislativo é uma forma de liderança, algo reconhecido no fato dele ter entrado na política por iniciativa de familiares e amigos. Motivado por isto, teve coragem de enfrentar uma campanha e obteve apoio de muitas pessoas, como o doutor Luis Sato, do Hospital São Camilo, antigo prefeito e vereador. Além de legislador, Fabinho atua com Luis Sato na área da medicina do trabalho na Usina de Nova América da Colina. Orgulhoso em ocupar o cargo, as três sessões conduzidas por ele não teve tumulto, mas consenso entre os vereadores. “Os cidadãos podem ficar tranqüilos. Já iniciamos as boas ações”, relata.                                                                                                                                          
O trabalho conjunto, tendo Fabinho como um dos lideres, resultou na aprovação de dois projetos. O primeiro foi o reajuste dos servidores e dos professores, após reuniões com os sindicatos das categorias. “Os servidores não tinham lucro real há anos. Aprovamos o aumento de 11,8%, que representa a valorização do funcionário. O servidor tem o compromisso com a prefeitura, é cívico, digno e tem o prestigio em fazer parte da história local. Além disso, passar em concurso público é uma conquista pessoal”, diz. Em relação aos professores, o salário estava defasado e a prefeitura assumiu o compromisso da inflação e mais 8%, pagos 2% ao semestre em dois anos. Os cerca de 450 funcionários também foram beneficiados com vale alimentação de R$120,00.                                                                                                                
Fabinho ainda tem a proposta de criar mecanismos para inserir o menor aprendiz no mercado de trabalho com parcerias. “O assessor jurídico Diego Furlan trata o projeto junto a Associação Comercial e Empresarial (Aceja), com empresários e diretores de escolas. São discutidas a elaboração de critérios para encaminhar o jovem ao mercado de trabalho em vários segmentos.               
Neste processo de mudança, a KGB, filial da Veipa de Assai, se instalará nas imediações da BR 369, em direção a Uraí. No terreno, onde já se realizou a terraplanagem, serão gerados de imediato 60 empregos, com produção destinada a empresa Atlas Elevadores, de Londrina. Outra empresa que ira gerar 20 empregos de imediato é a Brasil Química, que produz e comercializa produtos relacionados ao controle de pragas e também insumos e defensivos agrícolas. “A documentação ambiental está de acordo com a lei e o meio ambiente não será prejudicado”, diz.                                                                             As empresas obtiveram benefícios para se instalar. Em troca se fez um acordo e se dará preferência de contratar a mão-de-obra local para estimular o emprego e a economia. Outra questão, conforme o vereador são as negociações com o Frigorífico Rainha da Paz. Devido os funcionários estarem de aviso prévio, esforços políticos serão tomados junto com o Prefeito de Ibiporã, José Maria e o Governo do Paraná, para manter a empresa que da emprego a cerca de 80 pessoas em Jataizinho. “O consenso na Câmara propicia o melhor ao jatainhense, além do crescimento ser fundamental para as pessoas se estabelecerem. É importante frisar que o desenvolvimento humano se faz neste processo através de estudos para implantar parcerias com SENAI e SENAC através da qualificação”. pontua. 

FONTE - http://operariodasletras.blogspot.com.br/

OBS - Vereador Fabinho, como ele é conhecido, Assumiu a vaga em 02/05,  por deliberação do Plenário em decorrência da destituição do ex-Presidente, Vereador Adilson Gonçalves da Silva, também deliberada em Plenário por abuso de poder e incompatibilidade do exercício do cargo de presidente cumulado com o de motorista da Prefeitura de Jataizinho.

Vereador Fábio Moraes Polonia,  é do  DEM, ex PMN, tem 32 anos.



 

Nenhum comentário

UA-102978914-2