[Fechar]

Últimas notícias

Frente convoca sociedade para impedir renovação do pedágio

A Frente Parlamentar contra a Renovação dos Contratos de Pedágio vai convidar dirigentes das principais entidades do setor produtivo e dos demais segmentos da sociedade do Paraná para o lançamento das atividades no próximo dia 16, na Assembleia Legislativa. Um das primeiras ações dos deputados estaduais que integram o movimento será convocar representantes do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) do Paraná e das concessionárias para prestar informações sobre o cronograma de obras nas estradas pedagiadas.
“Precisamos ampliar o debate sobre os contratos porque é um assunto muito preocupante. O pedágio, caro como é, representa um entrave, um problema ao desenvolvimento do nosso estado. A discussão sobre renovação ou prorrogação deve ser feita com toda sociedade. A Frente já tem um cronograma de reuniões regionais em todo o Paraná”, afirmou o deputado Tercilio Turini (PPS), que falou em nome dos demais parlamentares que formam a Frente, após reunião realizada hoje (dia 3) de manhã na Assembleia.
Entre as instituições do comércio, indústria, agricultura e trabalhadores que serão convidadas para o lançamento estão a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap), Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná, Sistema Ocepar e Força Sindical, entre outras.
A Frente Parlamentar realizará a primeira audiência regional em Ponta Grossa, no dia 24 de maio. Em seguida, acontecerão reuniões em Foz de Iguaçu e Cascavel, no dia 17 de junho; Umuarama, em 24 de junho; e Londrina e Maringá, no dia 8 de julho. 
Participaram da reunião os deputados Ademir Bier (PMDB), 2º secretário da Assembleia e coordenador da Frente Parlamentar, Marcio Pauliki (PDT), Adelino Ribeiro (PSL), Claudio Palozi (PSC), Leonaldo Paranhos (PSC), Chico Brasileiro (PSD), Evandro Araújo (PSC), Marcio Pacheco (PPL), Nereu Moura (PMDB), Guto Silva (PSD), Péricles de Mello (PT), Professor Lemos (PT) e Nelson Luersen (PDT).
MAIS DETALHES
Tercilio Turini – (43) 9994.4535

Com informações de Eduardo Santana / Assessoria Comunicação / Alep
Fotos Pedro Oliveira/Alep

Nenhum comentário

UA-102978914-2