[Fechar]

Últimas notícias

FUTEBOL - Tencati pede paciência para torcida

Treinador reconhece frustração após derrota, mas aposta na evolução do elenco durante a Série B

Anderson Cardoso/28-04-2016
"Jogamos mal e muito abaixo do que podemos render. Mas, neste momento, é preciso ter calma", ponderou o técnico do LEC

O Londrina só estreia na Série B do Brasileiro no sábado, mas as cobranças pelo rendimento do time já são muito grandes. As dúvidas sobre a qualidade do elenco para a disputa de uma competição longa e difícil aumentaram após a derrota para o Cruzeiro e a desclassificação na Copa do Brasil.
Pior do que a eliminação, algo normal levando em conta a força do time mineiro, foi a forma como o time se comportou. Ao final da partida, o time foi vaiado por parte da torcida, que pediu mais reforços para a competição nacional.
O técnico Claudio Tencati reconheceu o futebol ruim apresentado, mas pediu paciência à torcida e prometeu ajustar a equipe já para o jogo de abertura no sábado, às 16h, no Estádio do Café, contra o CRB. "O Brasileiro ainda nem começou. Claro que a derrota frustra, até pelo futebol que apresentamos. Não tem como contestar. Jogamos mal e muito abaixo do que podemos render", afirmou. "Mas, neste momento, é preciso ter calma. O Londrina vai reagir e eu quero ver daqui a dez, 15 rodadas como vamos estar".
O elenco voltou aos treinos ontem e terá três dias para recuperar a autoestima e a confiança, que ficaram abaladas pela desclassificação. "A frustração foi de todo mundo, não só dos jogadores. Ninguém quer perder da maneira que perdemos, mas não é o fim do mundo", ressaltou Tencati.
O treinador também encarou com normalidade a cobrança da torcida e foi na contramão do gestor Sérgio Malucelli, que criticou a posição dos torcedores. O clima entre Malucelli e parte da torcida está estremecido desde o jogo contra o PSTC, quando houve troca de ofensas pelas redes sociais. "Reação normal do torcedor, que saiu frustrado. Ganhando no sábado volta tudo ao normal", apostou o comandante alviceleste.
Apesar da performance ruim da equipe e do desempenho abaixo da média de alguns jogadores, Tencati descartou promover muitas mudanças no time para iniciar o confronto contra o CRB. O treinador ainda não poderá contar com o zagueiro Luizão, que segue no departamento médico com uma lesão no ombro. O clube espera regularizar até sexta-feira os contratos dos dois últimos reforços: o zagueiro Everton Sena e o lateral-esquerdo Leonardo.
"Não pode jogar tudo no lixo. Passamos por um momento de instabilidade em virtude das trocas de jogadores, mudanças de competição e chegada de novos atletas. Tem aquele elo que ainda não está completo. A equipe está em construção, mas temos que nos reorganizar e nos estruturar", finalizou.
Lucio Flávio Cruz
Reportagem Local/FOLHA DE LONDRINA

Nenhum comentário

UA-102978914-2