Gleisi Hoffmann e seu marido são denunciados por corrupção





Paulo Bernardo e Gleisi Hoffmann. Foto: Arquivo.
O casal Gleisi Hoffmann e Paulo Bernardo foram denunciados pela Procuradoria-geral da República ao Supremo Tribunal Federal por corrupção e lavagem de dinheiro.
A campanha da senadora, em 2010, teria recebido R$ 1 milhão de propina do esquema de corrupção da Petrobras. A análise da denúncia, ainda sem data para acontecer, será feita pelo ministro do STF, Teori Zavascki.
Caso os ministros aceitem a denúncia, o casal será transformado em réu. Uma das lideranças do PT no Senado, Gleisi foi chefe da Casa Civil no governo de Dilma Rousseff entre 2011 e 2014.
A participação do casal no esquema de corrupção da Petrobras já foi citada pelo ex-diretor da estatal Paulo Roberto Costa e pelo doleiro Alberto Youssef. A confirmação da denúncia foi feita pelo advogado Antonio Carlos Brasil Fioravante Pieruccin em delação premiada. Ele foi orientado, em 2010, por Youssef a entregar dinheiro para a petista. 
FONTE - PARANÁ ON LINE
Gleisi Hoffmann e seu marido são denunciados por corrupção Gleisi Hoffmann e seu marido são denunciados por corrupção Revisado por Blog do Chaguinhas on 12:43:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Anúncios