[Fechar]

Últimas notícias

Keirrison brilha depois de apagão no Café

Camisa 99 fez o gol da vitória contra o Náutico e encerrou o jejum do ataque alviceleste, que não balançava as redes desde a final do Interior

Anderson Coelho
"Independentemente de quem fizesse o gol, o importante era a vitória. O time já vinha jogando bem nas últimas partidas e faltava esta vitória", disse K99

Principal contratação da temporada, o atacante Keirrison garantiu a primeira vitória do Londrina na Série B do Brasileiro. O centroavante marcou aos 24 minutos do segundo tempo e definiu o jogo diante do Náutico, na fria noite de ontem, no Estádio do Café.
Depois de quatro partidas, o Tubarão voltou a vencer e chegou aos quatro pontos na classificação em três rodadas. O alviceleste volta a atuar no sábado contra o Joinville, em Santa Catarina. O time pernambucano estacionou nos três pontos e joga na sexta-feira contra o Sampaio Corrêa, no Recife.
Apesar do domínio territorial, o Londrina teve dificuldades de finalização no primeiro tempo. O time tocou bem a bola, mas o único chute a gol veio dos pés de Zé Rafael, por cima do gol de Júlio César. O Náutico se arriscou pouco e finalizou apenas uma vez com Caíque, para fácil defesa de Marcelo.
Depois de um apagão em duas torres de iluminação do Café, o segundo tempo começou com mais de 25 minutos de intervalo. Mas, a espera valeu a pena. O jogo foi mais aberto e movimentado. O técnico Alexandre Gallo voltou com Renan Oliveira e o Timbu quase abriu o placar em cabeçada de Rafael Carioca.
A torcida já perdia a paciência, quando Tencati chamou Paulinho Moccelin e o time acendeu em campo. E a galera veio junto. Rafael Gava finalizou com perigo e Júlio César salvou. No lance seguinte, o próprio Gava cruzou da direita e Keirrison fechou por trás da zaga e, de peixinho, fez um bonito gol. O segundo dele com a camisa alviceleste, o primeiro na Série B.
"Independentemente de quem fizesse o gol, o importante era a vitória. O time já vinha jogando bem nas últimas partidas e faltava esta vitória", comemorou o K99. Um atacante do LEC não marcava desde a final do interior contra o PSTC, quando Wellisson marcou duas vezes.
Após o fim do jejum do ataque, a partida ganhou emoção. O Náutico quase empatou em finalização de Rafael Carioca, que Marcelo defendeu com o pé direito, à queima-roupa. Em novo cruzamento, Silvio cabeceou firme para boa defesa do arqueiro pernambucano.
O Londrina administrou bem os últimos minutos e comemorou a vitória em casa, depois de duas derrotas seguidas no Café. "A vitória veio na raça e também na qualidade. Criamos várias chances de gol e os três pontos foram justos pelo que fizemos em campo", afirmou o meia Rafael Gava.
O técnico Claudio Tencati também aprovou o desempenho. "O primeiro tempo foi amarrado, mas o segundo mostrou a força do grupo e que estamos no caminho certo".

Em Londrina

Londrina 1x0 Náutico

Marcelo Rangel; Igor, Matheus, Silvio (Marcondes) e Léo; Diogo Roque, Germano, Rafael Gava e Zé Rafael; Jô (Paulinho Moccelin) e Keirrison (Batata). Técnico: Claudio Tencati

Júlio César; Joazi, Rafael Pereira, Eduardo e Gaston; Mateus Muller, Rodrigo Souza, Rafael Coelho, Caíque Valdívia (Renan Oliveira); Rony (Rafael Silva) e Jefferson (Taiberson)
Técnico: Alexandre Gallo

Gols: Keirrison aos 24 minutos do segundo tempo

Público pagante: 1.950 torcedores (total: 2.242)

Renda: R$ 31.740

Árbitro: Felipe Duarte Varejão

Local: Estádio do Café
Lucio Flavio Cruz
Reportagem local/FOLHA DE LONDRINA

Nenhum comentário

UA-102978914-2