[Fechar]

Últimas notícias

LONDRINA - Após susto, Silvio é confirmado e pode jogar ao lado de Luizão, que ainda passará por exames em Joinville.

Após susto, Silvio é confirmado e pode jogar ao lado de Luizão, que ainda passará por exames em Joinville. Assim, Tubarão deve ter zaga titular em campo pela primeira vez na Série B

Marcos Zanutto
Após 15 dias, Luizão se recuperou de uma lesão no ombro e pode estrear, amanhã, na competição nacional

Depois do temor de perder os principais jogadores do setor defensivo, o torcedor alviceleste recebeu, ontem, boas notícias antes do jogo contra o Joinville. O zagueiro Luizão está liberado pelo departamento médico depois de se recuperar de uma contusão no ombro, que deixou o defensor fora dos gramados por 15 dias. Ele viajou com o elenco e poderá até fazer a sua estreia na Série B, amanhã, às 16h, na Arena Joinville. Além disso, os exames do zagueiro Silvio não revelaram nenhuma lesão grave após o jogador sair de campo com dores na coxa, na vitória contra o Náutico, na última terça-feira. Assim, o Tubarão pode ter o retorno da dupla de zaga considerada titular em Santa Catarina.
Durante a última entrevista coletiva, o treinador Claudio Tencati informou que Luizão vai passar por um teste antes da partida para saber se começa jogando. "Minha dúvida é na defesa. O Luizão fará um teste para verificar a situação antes de entrar em campo. Caso contrário, o Matheus ou o Marcondes assumirá a vaga. O Silvio foi poupado de algumas atividades mas tem condições de jogo. No restante, não tenho motivos para mudar. O Paulinho vem se reestruturando e entrou bem diante do Goiás e do Náutico e está se tornando uma arma importante. Daqui a pouco, ele volta pra sua titularidade. A equipe se encaixou bem e temos que dar continuidade", afirmou.
Já o goleiro Marcelo Rangel enalteceu os defensores alvicelestes e comemorou o retorno do "paredão" do LEC com o entrosamento da dupla desde o vice-campeonato na Série C. "Luizão e o Sílvio passam muita tranquilidade pra gente e também confiança. Tenho certeza que vai nos ajudar muito. Nossa equipe está em uma crescente e temos que ter confiança para jogarmos nosso futebol e trazer um resultado positivo para o Londrina. Em toda Série B, vamos entrar para pontuar", enfatizou. Quem segue no departamento médico é o zagueiro Everton Sena, que lesionou o menisco e o ligamento colateral do joelho direito durante um treinamento antes de estrear com a camisa do LEC. Hoje, ele deve passar por um exame de artroscopia para diagnostico da lesão após a cirurgia.
Na tabela de classificação, o Londrina figura na 10ª colocação com quatro pontos – uma vitória, um empate e uma derrota – enquanto o Joinville aparece na 17ª colocação com dois pontos – dois empates e uma derrota. Tencati afirmou que já estudou o estilo de jogo da equipe catarinense, entretanto, foca principalmente na atuação do Londrina.
"Já vi alguns vídeos do Joinville tanto dentro quanto fora de casa, mas não dou muita ênfase só no adversário. Minha preocupação maior é nossa equipe e a nossa maneira de jogar. Organizar e reestruturar algumas coisas enquanto no adversário enfatizamos alguns pontos principais e, na sequência, passo essas informações para os jogadores para eles anularem o adversário", comentou.

RENOVAÇÃO
O LEC ainda anunciou durante o feriado a renovação do volante Germano. O capitão do Londrina teve o contrato prolongado até o final de 2017.
André Bueno
Grupo Folha de Londrina

Nenhum comentário

UA-102978914-2