LONDRINA X CRUZEIRO PELA COPA DO BRASIL, NESTA TERÇA,10



Após seis meses, Tubarão volta a jogar no Café com apoio da torcida; Cruzeiro entra em campo com desfalques e técnico interino

Marcos Zanutto
"Se o treinador quiser me usar de volante ou lateral-esquerdo, estou à disposição", disse o polivalente Sena

Pela primeira vez no ano, o Estádio do Café será palco de uma partida oficial. Na reabertura do local, Londrina e Cruzeiro se enfrentam, hoje, às 21h30, pela segunda fase da Copa do Brasil. O torcedor terá a oportunidade de ver o novo gramado do estádio, além da pintura das arquibancadas, reforma dos vestiários e outras melhorias visando a participação do alviceleste na Série B do Brasileiro. O último jogo no Café havia sido em novembro do ano passado na final da Série C entre Londrina e Vila Nova.
O LEC espera conseguir um bom resultado e, na pior das hipóteses, forçar o jogo da volta em Belo Horizonte, no dia 17. Em caso de vitória por dois ou mais gols de diferença, o Cruzeiro já se classifica, automaticamente, para a terceira fase. "Temos que pensar em fazer um bom resultado. Não é a primeira vez que o Londrina enfrenta um time deste nível e sempre nos comportamos bem. Precisamos ser equilibrados e regulares", ressaltou o técnico Claudio Tencati.
Em 2002, os clubes se enfrentaram pela competição nacional e o time mineiro levou a melhor. O Londrina ganhou no Café por 1 a 0 e perdeu no Mineirão por 2 a 0. O último encontro entre os clubes foi em um amistoso em janeiro de 2015 no Estádio do Café, com vitória do LEC por 1 a 0.
Com pouco tempo para trabalhar, o treinador alviceleste não quis adiantar a formação titular. Os dois últimos reforços, o lateral Igor Bosel e o atacante Jô, foram regularizados ontem e vão para o jogo. Igor será titular, já que Bidía vinha jogando improvisado na direita. Com isso, o volante volta para sua posição de origem ao lado de Germano.
O zagueiro Luizão foi vetado pelo departamento médico, em virtude de uma luxação no ombro sofrida no último sábado. Matheus será seu substituto. O treinador tem duas dúvidas do meio para frente. A primeira entre Bruno Batata ou Itamar como centroavante. "Itamar tem grandes chances de começar jogando até em razão do Batata ter jogado os 90 minutos no sábado com muita intensidade e ter pouco tempo de recuperação", apontou Tencati.
A outra questão é se atua com três atacantes ou não. Na primeira opção, Jô e Paulinho Moccelin atuariam pelos lados do campo. Se optar por dois meias, Zé Rafael jogaria junto com Netinho e Jô ficariam no banco de reservas. "O Cruzeiro é muito rápido do meio para frente e trabalha várias jogadas pelos lados. Então é preciso fortalecer estes setores", frisou o comandante.
O Cruzeiro não poderá contar o meia uruguaio Arrascaeta, que com uma concussão cerebral sofrida no confronto contra a Campinense foi vetado pelo departamento médico e deve ser substituído pelo argentino Matías Pisano. Outro que não veio para Londrina foi o atacante Rafael Silva, com lombalgia. A boa notícia para o técnico interino Geraldo Delamore é o retorno do zagueiro Léo, que volta após cumprir suspensão.

Em Londrina

Londrina: Marcelo; Igor, Silvio, Matheus e Paulinho; Bidía, Germano, Netinho e Zé Rafael (Jô); Paulinho Moccelin e Itamar (Bruno Batata). Técnico: Claudio Tencati

Cruzeiro: Fábio; Lucas, Bruno Rodrigo, Léo e Sánchez Miño; Henrique, Lucas Romero, Elber, Allano e Pisano; Willian. Técnico: Geraldo Delamore

Árbitro: Marcio Henrique de Gois (SP)
Local: Estádio do Café
Horário: 21h30

FOLHA DE LONDRINA
LONDRINA X CRUZEIRO PELA COPA DO BRASIL, NESTA TERÇA,10 LONDRINA X CRUZEIRO PELA COPA DO BRASIL, NESTA TERÇA,10 Revisado por Blog do Chaguinhas on 07:41:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Anúncios