[Fechar]

Últimas notícias

Mais quatro municípios do PR enfrentam epidemia de dengue





Cruzeiro do Sul, Porto Rico, Mandaguari e Entre Rios do Oeste entraram para a lista de municípios que enfrentam epidemia de dengue por apresentar a proporção de 300 ou mais casos confirmados da doença para cada 100 mil habitantes. De acordo com o último boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), divulgado ontem, 74 cidades integram a lista.
Mais de 45 mil pessoas foram infectadas pelo vírus da dengue no Paraná desde agosto do ano passado, um aumento de 3.388 casos em relação a última semana. Mais três mortes foram registradas, sendo duas em Foz do Iguaçu e uma em Medianeira, totalizando 50 óbitos no Paraná.
O número de casos de zika vírus aumentaram de 278 para 288 em uma semana. Desse total, 187 são autóctones - a transmissão ocorreu no Estado. Conforme a Sesa, 27 gestantes infectadas pelo zika vírus são acompanhadas pelos profissionais da Rede Mãe Paranaense, 18 delas consideradas de alto risco. Outras sete gestantes já tiveram os bebês, que não apresentaram anormalidades neurológicas, e duas grávidas sofreram aborto espontâneo. Os casos de chikungunya aumentaram de 60 para 66 no período.
Viviani Costa
Reportagem Local/FOLHA DE LONDRINA

Nenhum comentário

UA-102978914-2