[Fechar]

Últimas notícias

Menino de 11 anos morre ao dar entrada em hospital de Santa Mariana





Samuel Gonçalves Abraão de 11 anos de idade faleceu na manhã desta quinta-feira (19) por volta das 09h30 minutos após dar entrada no Hospital Santa Alice em Santa Mariana, funcionando provisoriamente no atual prédio do posto de saúde central do município. O menino era aluno da escola municipal Gino Delamuta e participava todos os anos de diversas apresentações cívicas. A última delas foi tocando um instrumento na fanfarra da instituição.

Cândido Gonçalves bisavô do garoto diz que Samuel passou mal na tarde do último sábado. Ele teria reclamado de fortes dores na cabeça, barriga e pernas. Foi então que a família o levou ao atendimento médico mais próximo. O menino foi medicado e liberado, segundo familiares. Foi aí que na manhã de hoje ele voltou a se queixar de dores e retornou ao hospital. “Levamos o meu bisneto ao hospital e quando chegamos lá pediram para que esperássemos nos informando que não havia médico de plantão. Samuel gritava muito. Não tinha como saber o que estava acontecendo. Ele estava em uma maca no corredor do hospital. Logo após os gritos, ele morreu”, contou seu Cândido, muito emocionado.

No velório Ana Paula, mãe da vítima preferiu não gravar entrevista. Em contato com Mônica Poli, diretora da escola onde Samuel estudava, muitas professoras há muito tempo já vinham percebendo que algo estava errado com o menino. “Era uma criança normal e de bom coração. Ele algumas vezes chegou a se sentir mal aqui na escola. Houve um episódio onde nossa fanfarra se apresentou no distrito do Panema no meio do ano passado. Samuel nem chegou a se apresentar, pois passou muito mal. Avisamos a família e o levamos para casa. Não estou aqui para julgar ninguém, mas acredito que de repente possa ter faltado uma investigação mais aprofundada em relação a esses sintomas do Samuel”, disse a diretora.

Estamos tentando contato com o hospital, mas até o momento não obtivemos nenhuma resposta por parte da unidade de saúde. O sepultamento de Samuel está marcado para às 17hs de hoje no cemitério da cidade. Acompanhe mais detalhes sobre esse triste assunto nesta sexta-feira (20) a partir das 07hs no Jornal da Manhã.

Nenhum comentário

UA-102978914-2