[Fechar]

Últimas notícias

NORTE PIONEIRO - Ex-prefeito já é considerado foragido da Justiça

O ex-prefeito de Japira, ex-delegado da polícia civil e ex-presidente da Associação dos Municípios do Norte Pioneiro, Wilson Ronaldo Rony de Oliveira Santos(foto) já está sendo considerado um foragido da Justiça.A região sente-se desconfortável, pois ele sempre foi querido pela maioria.Hoje, o simpáticodoutor Roni está em local incerto e, ao se apresentar, poderá recorrer, mas preso. Acabaram-se os recursos que poderia entrar a não ser que se entregue.
Fará 61 anos em junho, portanto possui, em tese, muitos anos de vida,embora seja diabético e tenha voltado a beber,além de sofrer outros problemas de saúde.
A 2ª Câmara do Tribunal de Justiça do Paraná, por unanimidade de seus integrantes, julgou procedente no começo deste mês denúncia crime contra o prefeito cassado e pediu sua prisão em regime fechado por 19 anos e oito meses,além de multa.
Roni, que foi prefeito em quatro mandatos, ainda poderá recorrer da sentença, mas,como se informou, privado da liberdade.
Roni foi substituído no cargo pelo próprio irmão biológico, Luiz Cláudio de Oliveira, o Capotão,por causa de outra condenação no Tribunal de Justiça do Paraná.
Houve fraudes com pagamento de notas frias.
A ação civil pública por improbidade administrativa veio primeiro e,depois, na sequência, a ação criminal, o que acabou por provocar a prisão porque o Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou recurso anterior do político,uma vez que decisões em segunda instância agora já obrigam o sentenciado a cumprir a pena, não necessitando transitar em julgado.
Corrigido, o dinheiro passa de R$ 1 milhão.
O advogado Guilherme Gonçalves, de Curitiba, não foi localizado. E o seu cliente, o ex-prefeito tucano foi procurado insistentemente nos dois telefones celulares, mas ambos permanecem desligados.
FONTE - NP DIARIO

Nenhum comentário

UA-102978914-2