[Fechar]

Últimas notícias

O que você precisa saber no PR para começar este 9 de maio de 2016

Projeto será votado em primeira discussão nesta segunda-feira (Foto: Divulgação/Câmara de Curitiba)
Bom dia!
G1 reuniu os principais assuntos do Paraná para esta segunda-feira (8) para que você comece o dia bem informado.

Curitiba
Começam nesta segunda-feira as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A prova realizada anualmente é uma das portas de entrada em várias instituições de ensino superior. Em muitas delas, como a Universidade Federal Tecnológica do Paraná (UTFPR), o Enem chega a substituir o tradicional vestibular. As inscrições devem ser feitas pela internet. Neste ano, a taxa vai custar R$ 68,00.
A Câmara de Vereadores de Curitiba discute em primeira votação um projeto de lei que pretende multar as pessoas que entram nos ônibus da cidade sem pagar a tarifa. Se for aprovada, a medida poderá punir os infratores com multa de R$ 185,00, que poderá dobrar em caso de reincidência.

Norte e Noroeste
A Prefeitura de Maringá deve bloquear algumas ruas da região central da cidade nesta segunda-feira, em virtude do desfile do 69º aniversário do município. A partir das 6h, a Avenida XV de Novembro estará bloqueada entre os cruzamentos com as avenidas Paraná e São Paulo. As vias das intermediações também farão parte da interdição da Néo Alves Martins até a avenida Tiradentes: rua Basílio Sautchuk, avenida Duque de Caxias, avenida Getúlio Vargas, avenida Herval e Rua Piratininga. A rua Arthur Thomas também estará bloqueada.

Oeste e Sudoeste
A prefeitura de Foz do Iguaçu, no oeste, abre nesta segunda as inscrições para o processo de seleção de estagiários. O cadastro deve ser preenchido pessoalmente pelos estudantes interessado diretamente no protocolo geral, anexo à prefeitura, até o dia 20. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h30. As vagas são para estudantes de 14 cursos de nível médio profissionalizante (magistério) e superior. Os documentos necessários são: ficha de inscrição preenchida e assinada, cópia do documento de identidade, do CPF, do comprovante de residência de no máximo três meses, da declaração de matrícula escolar expedida há no máximo 60 dias e documento oficial original da instituição de ensino com as notas do último bimestre, com carimbo e assinatura do responsável pela instituição.
FONTE - G1 PARANÁ

Nenhum comentário

UA-102978914-2