ONÇA PINTADA(SUSSUARANA) É ATROPELADA E RECEBE OS CUIDADOS DA POL AMBIENTAL, NA REGIÃO DE URAÍ





No inicio da noite de terça feira (17), por volta das 19:30 hrs., agricultores que moram na água da Jacutinga, solicitaram  os serviços da equipe de plantão da Policia Militar do 3º Pelotão de Uraí, para prestar socorro a uma onça parda, mais conhecida como sussuarana, que provavelmente teria sido atropelada e estava as margens da PR 442, no trevo de acesso ao Distrito da Primavera. 

Diante da solicitação a equipe policial deslocou-se até o  local e em contato com o solicitante que encaminhou os policiais  até o animal, onde foi  imobilizada pela equipe da Rádio Patrulha  o animal estava atordoado e com ferimentos na cabeça e nas patas, em seguida foi transportada até a sede do Pelotão,  onde ficou aguardando a Policia Ambiental para realizar o resgate. 
A Policia Ambiental foi ate o local com  um médico veterinário que fez a  avaliação e está fazendo o tratamento do animal.
Segundo o médico veterinário voluntário que está tratando a sussuarana ela provavelmente será reinserido em seu hábitat natural hoje pois já apresenta boas condições. É quanto menor for o contato dela com seres humanos maiores serão suas chances de sobrevivência.

FONTE - POLÍCIA AMBIENTAL
ONÇA PINTADA(SUSSUARANA) É ATROPELADA E RECEBE OS CUIDADOS DA POL AMBIENTAL, NA REGIÃO DE URAÍ ONÇA PINTADA(SUSSUARANA) É ATROPELADA E RECEBE OS CUIDADOS DA POL AMBIENTAL, NA REGIÃO DE URAÍ Revisado por Blog do Chaguinhas on 11:16:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Anúncios