[Fechar]

Últimas notícias

PADRE DO PARANÁ MORRE EM ACIDENTE EM RONDÔNIA




Corpo do padre Claudemir que morreu em um acidente em Rondônia nesta última quarta feira, 11,  chega em Paiçandu as 11:00 hs para ser velado na capela do centro santa cura.

Padre morre em acidente de carro depois de cair em ponte na BR-429

Carro ficou submerso no rio e vítima morreu afogada.
Vítima voltava da Festa do Divino onde fez a recepção da caravana.

Pâmela FernandesDo G1 RO

Após perder o controle do carro, padre Claudemir Bernardino de Matos morreu afogado (Foto: Márcio Gomes Pinho/Arquivo pessoal)Após perder o controle do carro, padre Claudenir Bernardino de Matos morreu afogado
(Foto: Márcio Gomes Pinho/Arquivo pessoal)
Um padre, de 42 anos, morreu em um acidente de carro no inicio da noite de quarta-feira (11), na BR-429, em Costa Marques (RO), cidade a cerca de 740 da capital Porto Velho. De acordo com informações da Polícia Civil, o padre teria perdido a direção do carro onde estava e bateu em uma ponte que está em reforma. Diocese lamentou a perda.
Ponte do local do acidente estaria em reforma há meses, segundo moradores  (Foto: Márcio Gomes Pinho/Arquivo pessoal)Ponte do local do acidente estaria em reforma há
anos, segundo policiais que atenderam ocorrência
(Foto: Márcio Gomes Pinho/Arquivo pessoal)
O acidente aconteceu por volta das 18h30 de quarta. De acordo com a polícia, o padre Claudenir Bernardino de Matos estava no distrito de Porto Murtinho, fazendo a recepção da caravana da Festa do Divino Pai Eterno e voltava para a cidade de Costa Marques, onde participaria novamente da festa. No KM 42 da BR, próximo ao distrito do São Domingos, a vítima perdeu o controle do veículo, bateu na ponte e caiu no rio da Ponte do Queimado.
O veículo ficou embaixo da água  e com as rodas para cima. De acordo com a Polícia Militar (PM) de São Domingos, que atendeu a ocorrência, o padre teria morrido afogado por não conseguir sair do carro.  Conforme o boletim de ocorrências, uma testemunha que estava próxima ao local, ouviu o barulho. A testemunha chegou a entrar na água e tentou tirar a vítima, mas o padre estava preso nos bancos.
Não havia outras pessoas no carro. Como não há Corpo de Bombeiros e Perícia Técnica na cidade, as equipes de Ji-Paraná foram até o local para o resgate do corpo e outros serviços. O corpo foi resgatado no início da madrugada desta quinta-feira (12).
De acordo com a polícia, a ponte passa há anos por uma reforma e desde então, dezenas de ocorrências, incluindo acidentes fatais, já foram atendidas no local. A equipe do G1 tentou falar com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) por telefone, mas não conseguiu contato.
Padre Claudemir Bernardino de Matos morreu enquanto voltava da Festa do Divino, em RO (Foto: Facebook/Reprodução)Padre Claudenir Bernardino de Matos morreu
enquanto voltava da Festa do Divino
(Foto: Facebook/Reprodução)
O Padre
O diácono da paróquia Divino Espírito Santo, Bráz Rodrigues de Almeida, afirma que o padre mudou-se de Colorado do Oeste e havia chegado à cidade de Costa Marques há cerca de quatro meses. Bráz conta que  acompanhou todo o procedimento de resgate.
Segundo Rodrigues, o padre era conhecido principalmente pelo carisma e simpatia. "É uma grande perda. Além de ser o padre, ele era um grande amigo. Era muito carismático e sempre muito atencioso", lamentou.
O padre Claudemir faria 43 anos no próximo dia 20 de maio. Ele já havia trabalhado na paróquia em Guajará Mirim e também em Colorado do Oeste. O corpo da vítima está em Costa Marques, mas ainda não se sabe se será ou não velado na cidade, pois a família do padre é do Paraná.
A Diocese de Maringá, cidade onde o padre nasceu, divulgou ua nota de pesar, comunicando a morte do padre. "Pedimos orações pela família do padre Claudenir, pelos amigos, por todo o Clero de Maringá e pela comunidade de Costa Marques/RO", finalizaram os pêsames.
G1 RONDONIA

Nenhum comentário

UA-102978914-2