[Fechar]

Últimas notícias

Romanelli questiona queda nos repasses da União ao Paraná

Em seu discurso na Assembleia Legislativa, durante a sessão plenária desta tarde desta terça-feira (10), o deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) falou sobre o esforço que o Governo do Estado tem feito para preservar a economia paranaense, mesmo num cenário de crise nacional. Ele também questionou a queda nos repasses que estão sendo feitos pelo Governo Federal, ao Paraná.
 
O líder do governo lembrou que, no ano passado, o Brasil teve um recuo de 3,8% na sua economia, enquanto o Paraná teve 1% a menos, 2,8% de retração. Para Romanelli, o que segurou a economia paranaense foram os investimentos que aconteceram nos últimos quatro anos do programa Paraná Competitivo, além da expansão do agronegócio, que também tem recebido apoio do Governo do Estado.
 
Em contrapartida ao crescimento do Paraná, o deputado criticou a perseguição feita ao Estado, pelo Governo Federal, que cada vez mais tem diminuído o repasse de recursos.
 
“No primeiro trimestre de 2016, ano de crise grave, o Paraná arrecadou R$ 15,2 bilhões para o Governo Federal. Um aumento de 3,38% em relação ao mesmo período do ano passado. Ao mesmo tempo, recebemos R$ 1,2 bilhão. O que dá 1% a menos do que havíamos recebido no primeiro trimestre de 2015. Arrecadamos mais, recebemos menos. No ranking das transferências da União, o Paraná ficou o 6º em arrecadação de tributos federais e o 10º em recurso de transferência da União” explicou Romanelli.
 
Foto: Pedro Oliveira/Alep

Nenhum comentário

UA-102978914-2