[Fechar]

Últimas notícias

533 PMs fazem reintegração de posse pacífica em Jundiaí do Sul

Terminou sem nenhuma resistência no final da noite desta quinta-feira,dia 23, a desocupação da fazenda Monte Verde, em Jundiaí do Sul. A reintegração de posse determinada pela juíza substituta, Júlia Matos Frossard,de Ribeirão do Pinhal, foi cumprida por 533 homens e mulheres, a maioria do 2º Batalhão de Polícia Militar de Jacarezinho.Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Estadual também participaram.
Antes da ação propriamente dita, as forças se reuniram na Casa da Cultura Pinhalense, para detalhar a logística da iniciativa, que foi bem sucedida.
Apesar de ser liminar, as 150 barracas foram desmontadas sem que ninguém se opusesse ou reclamasse.
Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) foram levados por cinco ônibus e oito caminhões, assim como seus pertences, para um assentamento em Congoinhas, e cidades vizinhas, como Abatiá e Pinhal, segundo informou por celular o tenente-coronel Antônio Carlos de Morais,que comandou a operação.
Advogados da Monte Verde,propriedade rural produtiva de 1.452 hectares, acompanharam a movimentação.O prefeito de Jundiaí do Sul Tião Dias(PT) apoiou a invasão, inclusive com mantimentos aos invasores, mas não apareceu na hora da desocupação.
FONTE - NP DIARIO

Nenhum comentário

UA-102978914-2