Após polêmica em pregação, padre Fábio de Melo pede desculpa na web



Vídeo de sermão em missa em 2007 gerou polêmica entre internautas.
Padre nega que tenha tentado culpar mulheres por agressões sofridas.

Do G1 Vale do Paraíba e Região
Padre Fabio de Melo faz retratação na web após polêmica (Foto: Reprodução/Twitter)Padre Fabio de Melo faz retratação na web após polêmica sobre pregação (Foto: Reprodução/Twitter)
Após o vídeo de um sermão em uma celebração na Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), viralizar na web e deixar o padre Fábio de Melo no centro de uma polêmica sobre violência, o religioso pediu desculpa nesta segunda-feira (27) pelas palavras usadas pregação. Depois de afirmar em 2007 que o 'agressor só se torna agressor porque a vítima o autoriza', ele disse ter sido infeliz na linguagem e afirmou que não pretendeu dizer que a vítima é culpada.
Padre Fábio de Melo preside misssa de encerramento da Festa da Misericórdia. (Foto: Divulgação / Canção Nova)Padre Fábio de Melo faz sucesso com páginas nas 
redes sociais (Foto: Divulgação / Canção Nova)
No sermão, em que o tema era "amor próprio", o religioso que mora em Taubaté e é celebridade nas redes sociais, defendeu que no caso da agressão contra as mulheres são elas as responsáveis pela forma como são tratadas pelos seus companheiros.
"As mulheres que são agredidas fisicamente por seus maridos, no dia em que ela recebe a primeira agressão é ela que vai determinar para ele se ele vai ter o direito de agredí-la pela vida inteira ou não, é o jeito como ela olha para ele, não é nenhuma palavra, não é nenhum grito que vai dizer não me bata, mas é o seu jeito de ser mulher", disse na época.

Retratação
Os internautas consideraram a pregação machista e reagiram debatendo com ele a questão da violência doméstica. "O silêncio da vítima às vezes é a sobrevivência dela", rebateu uma internauta.
Para o padre, a intenção com a afirmação durante o sermão foi destacar a importância da denúncia.
"É muito desconfortável ser promotor do que abominamos. Culpar a vítima é abominável. Se fui infeliz na linguagem, resta-me retratar. Peço perdão. Eu nunca pretendi dizer que a vítima é culpada,apenas salientei que a não denúncia reforça o agressor", afirmou na tarde desta segunda na rede social.
A comunidade Canção Nova, detentora da gravação em que o padre Fábio de Melo faz a afirmação considerada polêmica, foi procurada mas preferiu não comentar o assunto.
FONTE - GLOBO.COM
Após polêmica em pregação, padre Fábio de Melo pede desculpa na web Após polêmica em pregação, padre Fábio de Melo pede desculpa na web Revisado por Blog do Chaguinhas on 07:13:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Anúncios