[Fechar]

Últimas notícias

Artilheiro desfalca Tubarão na Bahia


Com três gols na Série B, Keirrison não viaja para Salvador, onde o LEC enfrenta o tricolor baiano; K99 será poupado para duelo contra o Vasco

Marcos Zanutto
Herói na vitória contra o Vila Nova, Itamar volta ao time titular; Bruno Batata pode entrar no decorrer da partida contra os baianos

O Londrina terá uma baixa importante no confronto de amanhã contra o Bahia, na Arena Fonte Nova. Desgastado fisicamente, o centroavante Keirrison fica fora da delegação que viaja na manhã de hoje para Salvador. A ideia da comissão técnica é preservá-lo para o duelo contra o Vasco, na terça-feira, no Estádio do Café.
O K99 atuou como titular pela primeira vez na segunda rodada no empate com o Goiás e jogou todas as outras sete partidas até aqui. O atacante é o artilheiro do LEC na Série B, com três gols. Itamar deve ser o seu substituto diante do tricolor baiano. Bruno Batata corre por fora.
"Ele já vem de um desgaste nas últimas rodadas e estava previsto que depois de três ou quatro jogos, ele teria que ficar fora de uma partida para fortalecer. Como o intervalo para o Vasco é curto, optamos por não levá-lo", explicou o técnico Claudio Tencati. "O próprio jogador reconheceu que está mais fatigado e não tem conseguido produzir o que ele fez nas primeiras partidas", apontou.
Keirrison marcou os seus três gols nos confrontos seguidos contra o Náutico, Joinville e Paraná Clube. O atacante passou em branco nas últimas quatro partidas.
O treinador ainda confirmou os retornos ao time titular do lateral Igor, do meia Rafael Gava e do atacante Jô, que estavam suspensos contra o Oeste. Igor substitui Romário e Jô supre a ausência de Paulinho Moccelin, fora do jogo pelo terceiro cartão amarelo.
Tencati mantém uma dúvida em quem sai do time para o retorno de Gava. No treino de ontem, o técnico testou Rondinelly e depois Júlio Pacato. "O Rondinelly tem uma qualidade muito boa com a bola no pé, mas ainda está faltando lutar mais, ter mais dinâmica e ser mais ativo durante a partida. E jogando ao lado do Gava, ele vai precisar fazer isso", revelou. "Com o Júlio eu ficaria mais tranquilo neste ponto, pois teria dois atletas mais ativos".
O time titular que iniciou o treinamento ontem teve Marcelo, Igor, Luizão, Matheus e Léo; Germano, Rafael Gava, Zé Rafael e Rondinelly; Jô e Itamar. Keirrison trabalhou apenas na academia. O Londrina encerra os preparativos para o jogo de amanhã com um treino na tarde de hoje no CT do Vitória, na capital baiana.

REPÚDIO
O Londrina encaminhou ontem uma nota de repúdio ao presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Sérgio Corrêa da Silva, criticando a arbitragem do gaúcho Francisco de Paula dos Santos Silva, que anulou uma cobrança de pênalti do alviceleste no confronto contra o Vila Nova, no último sábado.
Alegando invasão da área por parte do atacante Jô, o árbitro marcou tiro livre indireto contra o Londrina e anulou o gol de Rondinelly. Pela regra, a penalidade deveria ser batida novamente.
Na nota, o LEC afirma o seu "total descontentamento e repúdio a respeito da arbitragem" e que o clube foi prejudicado por um "erro grosseiro", o que configurou "o desconhecimento da regra por parte do apitador e do bandeira".
No fim, o Londrina pede que a Comissão tome as medidas necessárias para que o árbitro e seus auxiliares tomem conhecimento efetivo das regras da modalidade, bem como das alterações que entraram em vigor no último mês e que não medirá esforços para que os responsáveis pela arbitragem sejam punidos nos rigores da legislação desportiva.
Lucio Flávio Cruz
Reportagem Local/FOLHA DE LONDRINA

Nenhum comentário

UA-102978914-2