[Fechar]

Últimas notícias

O que você precisa saber no PR para começar este 24 de junho de 2016

Para os católicos, missa para celebração do dia do padroeiro de Foz do Iguaçu está marcada para as 19h na igreja da Paróquia São João Batista (Foto: Prefeitura de Foz do Iguaçu / Divulgação)
Bom dia!
G1 reuniu os principais assuntos do Paraná para esta sexta-feira (24) para que você comece o dia bem informado.

Curitiba
Duas ruas no bairro Sítio Cercado, em Curitiba, devem sofrer alterações de sentido a partir desta sexta-feira. Segundo a prefeitura, a mudança vai ocorrer nas ruas Dr. José de Almeida Pimpão e Desembargador Vátel Gonçalves Pereira. Na Almeida Pimpão, o trânsito seguirá em um único sentido, entre as ruas Ourizona e Nova Aurora. O trecho da Vátel Gonçalves Pereira entre as ruas Laertes Luiz Foggiato e Almeida Pimpão também terá sentido único. O trabalho de sinalização das ruas começa às 9h. Agentes da Secretaria de Trânsito estarão no local para auxiliar os motoristas.
O Portal de Educação a Distância do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) oferece pelo menos 35 opções de cursos de qualificação gratuitos para quem trabalha no campo. Leia mais.


Oeste e sudoeste
Hoje é o último dia para os moradores de Cascavel visitarem o Museu Itinerante da Olimpíada do Rio. A carreta preparada por um dos patrocinadores da competição e que está percorrendo o país é um incentivo aos atletas e conta um pouco da história dos 120 anos dos Jogos Olímpicos. Os interessados poderão ver vídeos, fotos e um acervo de peças exclusivas disponibilizadas pelo Comitê Olímpico Internacional (COI). O museu fica aberto das 10h às 19h.
O feriado municipal do padroeiro de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, vai alterar alguns dos serviços públicos na cidade. No dia de São João Batista, comemorado nesta sexta-feira, não haverá expediente nas secretarias, fundações e autarquias. De acordo com o comunicado da prefeitura, o atendimento será normalizado na segunda-feira (27). Veja o que abre e o que fecha no feriado de Foz.

Norte e Noroeste
Paranavaí, no noroeste, sedia a 6ª Conferência Nacional das Cidades nesta sexta-feira (24). Esta edição tem como tema "A função social da cidade e da propriedade urbana: cidades inclusivas, participativas e socialmente justas". O evento, que é aberto a população, será realizado no anfiteatro da Unipar, das 8h às 17h30. A Conferência tem o objetivo de debater propostas e soluções locais para o município.
Estão abertas as inscrições para o curso gratuito Bom Negócio Paraná que será realizado em Maringá. A capacitação é voltada para micro e pequenos empresários ou para quem deseja montar um novo negócio. O curso tem início no dia 4 de julho e será realizado de segunda a quinta-feira, entre 19h30 e 22h, na Incubadora Tecnológica de Maringá, localizada na Avenida Centenário, nº 116, Zona 8. Para mais informações basta ligar no telefone (44) 3221-1330.
A Universidade Estadual de Londrina (UEL) realiza mais uma Feirinha da Cidadania nesta sexta-feira. Estarão à venda frutas, legumes, verduras, compotas, vários tipos de doces, artesanato, móveis em fibra sintética e artigos para decoração. Todos os participantes da feira fazem parte de grupos de economia solidária da cidade.  Além da venda de produtos, esta edição vai arrecadar doações de roupas de inverno, alimentos e materiais de limpeza que serão doados à Casa de Apoio do Hospital Universitário e oa Ilece. A feirinha, que é realizada desde 2012, ocorre das 9h30 às 12h, no pátio da Reitoria da UEL.
FONTE - G1 PARANÁ

Nenhum comentário

UA-102978914-2