[Fechar]

Últimas notícias

Solicitação de Romanelli traz proibição do Amianto de volta à pauta na Alep

A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) votou nessa segunda-feira (20), à pedido do líder do governo, deputado estadual Luiz Claudio Romanelli (PSB), um requerimento que agiliza o andamento do projeto de lei que proíbe o uso do amianto em território paranaense, na produção de artefatos de fibrocimento.
Ao falar sobre o projeto,  Romanelli comparou a questão do banimento do amianto com o processo de votação da Lei que proibiu o fumo em ambientes coletivos no Estado e disse que vai trabalhar para que a proibição seja aprovada.

“Estou conversando com todas as bancadas, não só com a governista, até porque minha posição se deve em função de uma demanda que recebi dos trabalhadores. Não atuo como líder do governo neste caso, embora o Governo, por meio de seus órgãos técnicos, já tenha manifestado simpatia ao projeto” disse Romanelli.
Para justificar a proposta, os parlamentares afirmam que a proibição do uso do material vai proteger a população de um problema de saúde comprovado mundialmente; o alto poder cancerígeno do amianto. O texto do projeto de Lei é de autoria dos deputados Gilberto Ribeiro e Pastor Edson Praczyk.
Liderança do Governo - Assembleia Legislativa do Paraná
Deputado Luiz Claudio Romanelli
imprensaromanelli@gmail.com
(41) 3350-4313 | (41) 9983-2995 Débora | (41) 9626-4933 Cleverson

Nenhum comentário

UA-102978914-2