[Fechar]

Últimas notícias

Tubarão busca superação na Série B


Após derrota no Café, Londrina espera voltar a pontuar fora de casa, hoje, contra o Luverdense; equipe ainda terá desfalques na defesa e no meio-campo

Marcos Zanutto
O volante Fabiano deve ser o substituto do capitão Germano, que levou o terceiro amarelo contra o Vasco da Gama

O calendário frenético da Série B não permite aos clubes nem muita comemoração nas vitórias e nem lamentações exageradas nas derrotas. A cada nova rodada é preciso se reinventar e superar os inúmeros problemas que surgem ao longo da caminhada. Por isso, a palavra superação é o que norteia o Londrina no confronto de hoje contra o Luverdense, pela 12ª rodada do Brasileiro. A partida será às 21h30, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT).
Com um time remendado, em virtude dos inúmeros desfalques, o LEC busca a reabilitação, após ter perdido na rodada passada para o líder Vasco, por 1 a 0, no Estádio do Café. O Tubarão ocupa a nona colocação, com 16 pontos. O time mato-grossense é o oitavo com 17 pontos e empatou, em casa, com o Sampaio Corrêa na última rodada.
"Claro que não esperávamos tantos problemas de uma vez só, mas é hora de acreditar na força do grupo e confiar e dar moral para quem vai entrar", ressaltou o técnico Claudio Tencati.
A última apresentação como visitante deixa o alviceleste animado para o jogo desta noite. Em Salvador, o time fez a sua melhor partida e ganhou do Bahia por 2 a 1. Melhorar o aproveitamento fora de casa é fundamental para a equipe subir na classificação. Em cinco confrontos, foram uma vitória, três empates e uma derrota: 40% dos pontos disputados. No Café, este percentual sobe para 55%.
A campanha do Luverdense em casa não empolga e por isso aumentam as esperanças da torcida alviceleste do time ganhar a segunda seguida fora e ultrapassar o próprio adversário na classificação. Em seis jogos, a equipe do Centro-Oeste venceu dois, empatou três e perdeu um, que representa aproveitamento de 50%.
Para voltar vitorioso do Mato Grosso, o LEC terá que superar os inúmeros problemas enfrentados pelo técnico Claudio Tencati para escalar a equipe. Sem oito jogadores – cinco machucados e três suspensos – o treinador terá que improvisar. O setor mais prejudicado é o defensivo, já que nenhum dos cinco zagueiros do elenco foram relacionados para a partida.
No departamento médico estão Everton Sena, Marcondes, Matheus e Silvio. Já Luizão, está suspenso. No meio-campo, as ausências são Germano, com o terceiro amarelo, e Rondinelly, machucado. O centroavante Itamar é outro suspenso.
Sem zagueiros de ofício, o treinador vai improvisar dois volantes. Anderson está garantido. Seu companheiro será Diogo Roque ou Jumar. Os dois não jogam há bastante tempo e se recuperaram recentemente de contusões.
Para a posição do capitão Germano, Fabiano é a primeira opção, mas Bidía corre por fora. Outra dúvida de Tencati é se mantém o time com três atacantes – Jô, Keirrison e Paulinho Moccelin – ou se promove a entrada do meia Júlio Pacato, tirando um dos dois atacantes de velocidade.
Ao contrário do companheiro de profissão, o técnico Júnior Rocha não tem problemas e pode repetir o time da última partida. Além disso, o treinador ganhou a opção do centroavante Tozin, que volta ao Luverdense pela terceira vez. Após atuar no futebol da Arábia Saudita, o atacante foi regularizado ao longo da semana e pode fazer a sua reestreia. Em 2015, Tozin foi o artilheiro do time na série B, com 13 gols.

Em Lucas do Rio Verde

Luverdense: Gabriel Leite; Raul Prata, Everton, Airton e Paulinho. Ricardo, Jean Patrick, Sérgio Mota, Da Mata e Régis. Hugo (Tozin). Técnico: Júnior Rocha

Londrina: Marcelo; Igor Bosel, Anderson, Diogo Roque (Jumar) e Léo. Fabiano (Bidía), Rafael Gava, Zé Rafael e Júlio Pacato (Jô). Paulinho Moccelin e Keirrison. Técnico: Claudio Tencati

Árbitro: Dyorgines José de Andrade (ES)

Horário: 21h30

Local: Estádio Passo das Emas
Lucio Flávio Cruz
Reportagem Local
FOLHA DE LONDRINA

Nenhum comentário

UA-102978914-2