[Fechar]

Últimas notícias

Frente contra renovação do pedágio realiza audiência pública em Londrina

Representantes de diversas entidades já confirmaram presença na reunião nesta sexta-feira (dia 8), às 14 horas, na Câmara

A Frente Parlamentar contra Renovação dos Contratos de Pedágio, criada pela Assembleia Legislativa do Paraná, realiza audiência pública em Londrina nesta sexta-feira (dia 8), às 14 horas, na Câmara Municipal. “É fundamental a participação da comunidade para reforçar o movimento contra a prorrogação dos contratos”, diz o deputado estadual Tercilio Turini, que está organizando a reunião juntamente com outros parlamentares e vereadores londrinenses.

Turini ressalta que o atual modelo de concessão do pedágio é extremamente prejudicial aos paranaenses, com uma das tarifas mais caras tarifas do Brasil. “Mesmo cobrando valores exorbitantes, as concessionárias não executaram nem metade das obras previstas nos cadernos de encargos, faltando menos de cinco anos para terminar os contratos. Queremos que toda a sociedade participe das discussões para uma nova licitação do pedágio nas rodovias do Paraná”, afirma o deputado Turini.

Ele destaca que a mobilização da Frente Parlamentar já assegurou aprovação de projeto de lei de sua autoria, estabelecendo que qualquer alteração nos contratos de pedágio precisa de autorização da Assembleia. “Assuntos relacionados ao pedágio não podem ficar restritas aos governos estadual, federal e empresas. Representantes do setor produtivo, dos trabalhadores e de outros segmentos da comunidade precisam ser ouvidos”, afirma Tercilio Turini.

Antes da audiência em Londrina, deputados da Frente Parlamentar contra Renovação dos Contratos dePedágio estarão em Maringá, pela manhã, para encontro com lideranças. Já foram realizadas audiências em Ponta Grossa, Cascavel e Foz do Iguaçu, além do lançamento do movimento em Curitiba.

MAIS INFORMAÇÕES
Tercilio Turini – (43) 9994.4535

Nenhum comentário

UA-102978914-2