[Fechar]

Últimas notícias

Morre advogado procopense

Depois de uma intensa luta contra complicações nos rins, morreu na última sexta-feira em São Vicente, litoral paulista, o advogado procopense Odárcio de Oliveira Ducci.
Conhecido em todo o Brasil por presidir, durante mais de 40 anos, o Ilha Porchat, um dos maiores clubes sociais do País, Ducci deixa um importante legado à sociedade da baixada santista. "Ele dedicou boa parte de sua vida ao clube paulista, e morreu aos 74 anos na Santa Casa de Santos, após uma cirurgia nos rins. Ele ainda estava muito ativo e lúcido", lamenta o amigo e também procopense Geraldo Martins.
Embora não tivesse qualquer vício em bebida ou cigarro, em maio de 2013, Ducci sofreu seu quinto AVC (acidente vascular cerebral), mas recuperou-se. Recentemente, o advogado foi submetido a um procedimento de implosão de pedras no rim, e os médicos acabaram descobrindo outras na região do baço. O quadro de saúde do ex-presidente do Ilha Porchat se agravou e ele acabou falecendo.
Ducci também marcou presença na televisão. Foi apresentador do Miss Brasil, versão Miss Mundo durante 15 anos e de atrações de auditório transmitidas diretamente do Ilha Porchat Clube. Trabalhou na TV Mar (retransmissora da antiga Manchete) em um programa que apresentava em parceria com Helô Pinheiro, a eterna "Garota de Ipanema", imortalizada na canção de Tom Jobim.
Nascido em 28 de janeiro de 1942, Ducci estudou Direito na Universidade Mackenzie em São Paulo, mas foi em São Vicente que encontrou sua verdadeira paixão. Com vista para a Praia de Itararé, segue em atividade o Ilha Porchat Clube, que foi considerado um dos principais redutos festivos do Brasil nas décadas de 1970 e 1980, com suas "Noites nos Mares do Sul", que chegaram a atrair mais de 40 mil pessoas por festividade.
Caravanas de procopenses prestigiavam as promoções de Ducci no Ilha Porchat todos os anos. O amor pela cidade natal permaneceu vivo durante toda sua passagem pela presidência do clube. O corpo de Ducci foi velado e cremado no Cemitério Memorial de Santos no sábado.
Marcos André de Brito
Especial para a FOLHA DE LONDRINA

Nenhum comentário

UA-102978914-2