[Fechar]

Últimas notícias

POLÍCIA CIVIL INVESTIGA MORTE DE SOLDADO DO EXÉRCITO





Uma briga entre gangues de Arapongas (Região Metropolitana de Londrina) pode ter sido a causa da morte do soldado do Exército Gregori Ferreira Rodrigues, de 20 anos. A vítima retornava para casa na companhia de Lucas Gabriel da Silva quando ambos foram baleados. Rodrigues morreu no local e Lucas foi encaminhado ao hospital. O crime ocorreu na noite de quinta-feira (7). Ninguém havia sido preso até o final da tarde desta sexta (8).
Segundo o delegado da 22ª Subdivisão Policial, Osnildo Carneiro Lemes, as investigações apontam que os criminosos estavam em busca de um desafeto. "A princípio, o que temos de informação é que foi uma morte por engano. Eles estavam à procura de um traficante. Uma das pessoas ouvidas disse que, depois de atirar, um dos criminosos retirou o capacete do Gregori e disse: ‘Vamos embora, matamos o cara errado’", contou.
Rodrigues e Silva, que atuavam no Batalhão do Exército em Apucarana, estavam à paisana em uma moto vermelha. Conforme o delegado, o modelo e a cor eram semelhantes aos da moto utilizada pelo traficante procurado pelo grupo. Os criminosos estavam em um Monza quando atiraram nas vítimas. Testemunhas ouvidas pela Polícia Civil afirmaram que três pessoas encapuzadas estariam envolvidas no crime. "Com base em um dos relatos, uma pessoa atirou no Gregori, outra correu atrás do Lucas e um terceiro rapaz ficou dentro do carro. Mas outra testemunha alega ter visto cinco criminosos", destacou o delegado.
O crime ocorreu no Bairro Alto da Boa Vista, na zona sul de Arapongas. "Lá há uma rivalidade entre gangues dos bairros Palmares, Boa Vista e Bandeirantes. Ainda não temos a identidade do traficante que era procurado e há poucas testemunhas dispostas a falar sobre o assunto", comentou Lemes. Nenhuma câmera de segurança foi identificada nas proximidades do local do crime.
Até o final da tarde desta sexta (8), Lucas Gabriel da Silva permanecia internado em um hospital de Arapongas. Ele não corria risco de morte. Policiais civis conversaram com a vítima, mas o rapaz não soube informar detalhes do crime.
Viviani Costa
Reportagem Local/FOLHA DE LONDRINA

Nenhum comentário

UA-102978914-2