[Fechar]

Últimas notícias

Preso funcionário de prefeitura da região

Foi confirmado nesta quarta-feira, dia 20: Um homem de 58 anos, funcionário da Prefeitura de Bandeirantes, foi preso em flagrante, no Centro da cidade, na tarde de segunda-feira (18), suspeito de corrupção passiva. O homem era responsável por emitir certificados de cadastro de imóvel rural do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e cobrava quase oito vezes mais pelo serviço. O trabalho foi realizado pela Polícia Civil de Bandeirantes.
Ele alegava para as vítimas que estava com um excesso de trabalho e para conseguir agilizar o documento – que tem uma taxa comum de R$ 18, paga através de guias de recolhimento direto nas agências bancárias – ele cobrava R$ 150 em dinheiro para a realização do serviço.
Para a polícia o homem se aproveitava da urgência em que as pessoas que solicitavam esse documento tinham em tê-lo em mãos para cobra uma taxa excessiva pela emissão.
De acordo com o delegado-titular da unidade, Michael Eymard Rocha de França Araújo, na delegacia o homem confessou que tinha feito duas vítimas, porém de acordo com as investigações o número de golpes aplicados por ele ultrapassa a margem de 20 pessoas. “Nós tínhamos as cópias das cédulas que seriam utilizadas para pagar pelo certificado, quando o abordamos ele estava em posse exatamente dessas cédulas – o que comprova o crime”, finaliza Araújo.
O homem foi autuado por corrupção passiva e está preso na Delegacia de Bandeirantes à disposição da Justiça. Se condenado poderá pegar até 12 anos de prisão.

FONTE - NP DIARIO

Nenhum comentário

UA-102978914-2