[Fechar]

Últimas notícias

Série B - Melhor é impossível para o Londrina

Luizão voltou a sentir a lesão no ombro e é dúvida para o jogo de sábado à noite contra o Sampaio Corrêa, no Café


Sem saber o que é perder há quatro rodadas, o Londrina comemora o seu melhor momento no Campeonato Brasileiro da Série B. O Tubarão fechou a 16ª rodada em sexto lugar, a sua melhor colocação desde o início da competição. Depois de conquistar quatro pontos nas duas últimas partidas fora de casa, o alviceleste chegou aos 24 e viu concorrentes diretos na classificação não venceram na rodada, o que o ajudou a subir na classificação.
Como jogou na última terça-feira, dia 12, o LEC assistiu de camarote às demais partidas e viu times como Criciúma, Náutico, Brasil de Pelotas e Luverdense, que poderiam ultrapassá-lo, em casos de vitórias, tropeçaram, o deixando a cinco pontos do quarto colocado, o Atlético Goianiense, que soma 29.
Nas últimas quatro partidas – a última derrota foi na 12ª rodada, 2 a 1 para o Luverdense, no Mato Grosso –, o Londrina conquistou oito pontos e deu um salto na tabela, subindo seis posições.

Projeção
Se a fase atual é boa, ela pode se prolongar ainda mais até o final do primeiro turno. Nas três últimas rodadas, o alviceleste enfrenta adversários que estão na parte de baixo da tabela e projeta encerrar a primeira metade do campeonato com pelo menos 30 pontos.
Neste sábado, às 21h, recebe o lanterna Sampaio Corrêa, no Estádio do Café. Na penúltima rodada, dia 26, joga em Florianópolis contra o Avaí, que atualmente está na 13ª colocação, com 20 pontos. E no encerramento do turno, dia 2 de agosto, em casa, enfrenta o Bragantino, 17º colocado, com 17 pontos.
"Se mostrarmos o que fizemos nas últimas partidas, temos totais condições de buscar os nove pontos, no mínimo sete, o que seria fantástico", frisou o goleiro Marcelo.
Em campo, o técnico Claudio Tencati começa a ganhar mais opções para montar o time. Ele ficou internado pouco mais de 24 horas entre a madrugada de quinta e a manhã de sexta, em razão de dores no peito, e foi diagnosticado com um forte quadro de estresse, voltando a trabalhar normalmente hoje.
O meia Rondinelly, afastado das últimas rodadas, em razão de uma torção no tornozelo, já voltou aos treinos e fica a disposição para o confronto de sábado. O zagueiro Silvio também já deixou o departamento médico. A maior preocupação é em relação a Luizão. O zagueiro sentiu novamente a lesão no ombro na última partida e passa a ser dúvida para os próximos jogos.
Lucio Flávio Cruz
Reportagem Local/FOLHA DE LONDRINA

Nenhum comentário

UA-102978914-2