[Fechar]

Últimas notícias

Temporal causa prejuízos para 3 mil pessoas em distrito de Maringá

Parte de uma cobertura caiu com a força do temporal que atingiu o distrito de Floriano, em Maringá (Foto: Divulgação/ Defesa Civil de Maringá)
A chuva forte que caiu na região de Maringá, no norte do Paraná, na madrugada deste sábado (16), causou prejuízos para 3.000 moradores do distrito de Floriano. O temporal provocou destelhamentos, quedas de árvores e postes, além de deixar a localidade sem energia e água.

De acordo com a Defesa Civil, a chuva de granizo acompanhada de um vendaval destelhou 20 casas, provocou a queda de sete árvores e barracões que ficavam às margens da rodovia PR-323 foram danificados.

Mesmo com os estragos, não há registro de pessoas desabrigadas ou desalojadas. A Secretaria Municipal de Assistência Social já distribuiu lonas, cobertores, colchões e cestas básicas para as famílias prejudicadas.

Técnicos da Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel) também estão na localidade trabalhando para restabelecer a energia no local. A previsão é de que a energia seja restabelecida em todo o distrito até o fim da tarde deste sábado (16).

A distribuição de água também deve voltar ao normal até a tarde. Após o restabelecimento da distribuição de energia, a bomba que puxa a água do único poço artesiano do distrito voltará a funcionar e a distribuição será normalizada.
Quer saber mais notícias da região? Acesse o G1 Norte e Noroeste.
Casas ficaram destelhadas após temporal que atingiu a região de Maringá neste sábado (16) (Foto: Divulgação/ Defesa Civil de Maringá)Casas ficaram destelhadas após temporal que atingiu a região de Maringá neste sábado (16) (Foto: Divulgação/ Defesa Civil de Maringá)
Árvores caíram em ruas do distrito de Floriano, em Maringá (Foto: Divulgação/ Defesa Civil de Maringá)Árvores caíram em ruas do distrito de Floriano, em Maringá (Foto: Divulgação/ Defesa Civil de Maringá)FONTE - GLOBO.COM

Nenhum comentário

UA-102978914-2