[Fechar]

Últimas notícias

Carga milionária de cocaína para a Turquia é apreendida na Fronteira

Foto: Senad
Foto: Senad
Um carregamento estimado em mais de 100 kg de cocaína foi apreendido por agentes da Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) e da Polícia Nacional do Paraguai. A carga pode valer mais de US$ 3 milhões.
A apreensão foi feita na sexta-feira (19) no Aeroporto Guarani, em Mingua Guazú, cidade paraguaia que fica a 20 km de Foz do Iguaçu, Oeste do Paraná, e divulgada nesta segunda-feira (22).
Ali Issa Chamas, um libanês, de 35 anos, e um paraguaio, Josimar de Villas Boas Chiquete, de 30, foram presos e devem responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.
A cocaína estava escondida em rolos de plástico filme. Acondicionada no suporte de papelão de 51 dos 108 rolos de papel filme do carregamento, a droga seria encaminhada para Istambul, na Turquia.
O peso da droga foi apenas estimado, já que estava em meio à carga comum. As 27 caixas contendo os 108 rolos de filme plástico pesam 510 kg.
Os detidos e as provas foram submetidos ao Gabinete do Senad Regional em Ciudad del Este. Espera-se que o tribunal fornecida após a extração da substância no interior dos rolos, para determinar com exatidão o peso da cocaína.
A empresa responsável pela carga apreendida é a mesma que importaria ilegalmente ouro misturado a cerca de 500 kg de bronze para Hong Kong. O carregamento foi flagrado durante uma vistoria ao setor de cargas do aeroporto de Assunção, capital paraguaia, no dia 5.
FONTE - PORTAL PARANÁ

Nenhum comentário

UA-102978914-2