[Fechar]

Últimas notícias

Curi lamenta morte de ex-governador Canet Jr

Perde hoje o Paraná um de seus maiores gestores públicos. Jayme Canet Junior, engenheiro, pecuarista, empresário, governador de dez milhões de paranaenses de 1.975 a 1.979, responsável pela implantação de uma infraestrutura que transformou o Estado no maior produtor agrícola do país, construiu hidrelétricas, implantou escolas. 
Fisionomia séria, aluno da Escola de Engenharia, foi presidente da Empresa de Café do Paraná e do Banco do Estado do Paraná. Como governador, seu empenho em favor da educação lhe rendeu o título de "Doutor Honoris Causa" pela Universidade Federal do Paraná.
Após deixar o Palácio Iguaçu dedicou-se ao ramo imobiliário, criando uma das maiores empresas paranaenses do setor, a Habitação S/A. Aos 91 anos, ao lado da sua companheira dona Lourdes, vivia da mesma forma com que atou na política paranaense, com discrição. Perde o Paraná um político que sempre deu prioridade absoluta ao interesse público, numa gestão marcada pela correção e honestidade. O corpo será velado nesta quinta-feira (1º de setembro), a partir das 8 horas, no Palácio Iguaçu. O enterro será às 16 horas, no Cemitério Municipal de Curitiba.

Matéria de responsabilidade do gabinete do deputado Alexandre Curi
Jornalista responsável: Neusa M L Pohl 3350-4047

Nenhum comentário

UA-102978914-2