[Fechar]

Últimas notícias

Denarc deflagra operação para prender traficantes que vendiam cocaína para caminhoneiros na estrada



Policiais da Denarc (Divisão Estadual de Narcóticos) da Polícia Civil do Paraná estão nas ruas desde as 6h desta quarta-feira (24) para cumprir 22 mandados judiciais – sendo 10 de prisão e outros 12 de busca e apreensão. A ação acontece em Curitiba e Região Metropolitana, conta com cerca de 50 policiais da Denarc e guardas municipais de São José dos Pinhais e com o apoio do GOA (Grupamento de Operações Aéreas) da Polícia Civil. 

A “Operação Têmis” tem como objetivo prender uma quadrilha suspeita de fornecer cocaína para motoristas de ônibus que circulam pelas estradas do país – colocando em risco milhares de pessoas. A organização criminosa chegou a montar uma espécie de disk drogas atendendo os caminhoneiros em postos de gasolina e até mesmo nos acostamentos das rodovias. 

O homem apontado como líder da quadrilha comanda as ações de dentro da Penitenciária Central do Estado (PCE). Uma universitária, namorada dele, é a responsável por executar as ordens do tráfico nas ruas. Parte do dinheiro arrecadado com a venda de droga é usada para custear as obras de construção da casa do casal, que fica na região metropolitana. Os dois estão entre os alvos desta operação que visa ainda apreender 10 veículos utilizados pela quadrilha para entregar a droga. 

A investigação da Denarc, que durou cinco meses, aponta que a quadrilha chegava a vender de 70 a 100 buchas de cocaína por dia para os caminhoneiros – arrecadando até R$ 10 mil por dia.  As pessoas presas responderão pelos crimes de tráfico de drogas, organização criminosa, lavagem de dinheiro e associação para o tráfico – além de outros crimes. 

Mais informações serão repassadas em entrevista coletiva que será concedida às 10h30 na sede da Denarc de Curitiba (Av. Pres. Getúlio Vargas, 3670 – Rebouças, Curitiba).

FONTE - GRUPO DE WHATS - REPÓRTER DA HORA

Nenhum comentário

UA-102978914-2