[Fechar]

Últimas notícias

Morre ex-prefeito de Cambará

Foi sepultado na tarde desta sexta-feira, dia 12, em Curitiba, o ex-prefeito Israel Di Nizo(fotos).Era irmão do saudoso médico Miguel Di Nizo.
Estava com 94 anos. Nascido na cidade de Atibaia/SP, casado com Edie Reis Di Nizo, Dr. Israel formou-se em Odontologia pela Faculdade de Ribeirão Preto em 1946, e em Direito na cidade de Curitiba em 1965. Em 1959 tomou posse como prefeito de Cambará, dirigindo a cidade até 1963.
De acordo com informações do livro:”De Alambari à Cambará”, organizado por Irmã Alba Leandro Pugas, durante sua gestão, construiu a sede do Tiro de Guerra; melhorou o aspecto do jardim da praça da Igreja Matriz Nossa Senhora das Graças, com árvores e plantas ornamentais; substituiu os paralelepípedos da Avenida Brasil por asfalto; iniciou o asfaltamento da Vila Rubim; substituiu os aparelhos do cinema por equipamentos mais modernos; remodelou a praça central e construiu uma fonte luminosa. Foi ainda em sua gestão, que 54 ruas de Cambará receberam calçamento de paralelepípedos; a Avenida Brasil ganhou iluminação de magnésio, e as estradas vicinais foram alargadas. Além de prefeito, foi vereador de 1964 a 1968.
O ex-prefeito cambaraense, Haggi Neto, manifestou seus sentimentos para amigos e familiares neste sábado, dia 13.
FONTE - NP DIARIO

Nenhum comentário

UA-102978914-2