Polícia encontra 50 bois mortos e dezenas agonizando por falta de pasto



A Polícia Ambiental encontrou aproximadamente 50 bois mortos em uma fazenda de Altônia, no noroeste do Paraná. Uma denúncia anônima levou os policiais até o local na quarta-feira (24), onde pelo menos outros mil bovinos foram encontrados magros, alguns agonizando por falta de alimento, em local com pouca pastagem.

De acordo com o que foi levantado pelos policiais, o local era cercado, mas a falta de pasto fez os animais invadirem a área em busca de alimento. Houve danos à vegetação e poluição ao solo.
Animais mortos estavam perto de um ribeirão, em uma área de preservação permanente.
Segundo a polícia, o dono da fazenda ainda não foi encontrado. Ele deve responder por maus-tratos a animais e crimes ambientais, por danificar área de preservação permanente.
Quer saber mais notícias da região? Acesse o G1 Norte e Noroeste.
Pelo menos mil cabeças de gado estão na fazenda com pouca pastagem (Foto: Divulgação/Polícia Ambiental)Pelo menos mil cabeças de gado estão na fazenda com pouca pastagem (Foto: Divulgação/Polícia Ambiental)FONTE - GLOBO.COM
Polícia encontra 50 bois mortos e dezenas agonizando por falta de pasto Polícia encontra 50 bois mortos e dezenas agonizando por falta de pasto Revisado por Blog do Chaguinhas on 08:06:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Anúncios